Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nélson Veríssimo e o reencontro com o Benfica: ''Podemos ser competitivos''

LUSA
Nélson Veríssimo quer corrigir o mau resultado na Liga
Nélson Veríssimo quer corrigir o mau resultado na LigaEstoril Praia/Facebook
A possibilidade de receber o Benfica pela segunda vez no espaço de quatro dias, agora para a Taça de Portugal, depois do 1-5 no campeonato, foi vislumbrada como "uma oportunidade" pelo treinador do Estoril Praia, Nélson Veríssimo.

''É uma oportunidade que vamos ter para corrigir os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da I Liga e potenciar o que no nosso entender foram algumas coisas boas que fizemos, principalmente em termos ofensivos no que foi a ligação que tivemos no nosso jogo," destacou Nélson Veríssimo, num vídeo divulgado nas redes sociais dos Estoril, destinado à antevisão ao jogo de quarta-feira, com o Benfica.

Os dois emblemas disputam a quarta eliminatória da Taça de Portugal, apenas três dias depois de se terem defrontado para 12.ª jornada da Liga, com goleada favorável ao conjunto encarnado, líder invicto do campeonato, por 5-1.

Ainda assim, Nélson Veríssimo insistiu na ideia de o jogo constituir "uma oportunidade", prometendo uma equipa disposta a deixar uma imagem mais consistente e a discutir um lugar na fase seguinte da Taça.

"Depois de uma derrota o melhor é sempre jogar o mais cedo possível e vamos ter a oportunidade de o fazer amanhã (quarta-feira). Claro que Taça é Taça, mas, independentemente de ser Taça ou de reconhecemos mais ou menos qualidade ao adversário com o qual vamos jogar, acreditamos que podemos ser competitivos, podemos dividir o jogo e criar situações para finalizar", deixou o treinador, em jeito de convicção.

Pode acompanhar o relato em direto no site e aplicação
Pode acompanhar o relato em direto no site e aplicaçãoFlashscore

Na mesma publicação, o capitão de equipa estorilista, Joãozinho, alinhou pela mesma ideia, recordando que o avolumar do resultado no encontro anterior com o Benfica foi retirando paulatinamente confiança à equipa.

"Acho que o 3-0 matou-nos completamente a nível anímico, já não conseguimos voltar ao jogo e disputá-lo da maneira que perspetivávamos e queríamos. Sinto a equipa ainda a recuperar, mas também ciente de que já amanhã (quinta-feira) tem um jogo para corrigir aquilo que fez de menos bom", declarou o experiente lateral-esquerdo, que deverá manter o seu lugar entre as primeiras escolhas do técnico para a receção às águias.

O Estoril voltará a receber o Benfica pouco mais de 72 horas depois de os dois conjuntos se terem defrontado pela Liga, discutindo agora um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O jogo terá lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com início agendado para as 20:45 horas e arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.