Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricardo Pessoa: "Sporting teve mais situações de perigo, mas tivemos uma postura fantástica"

Portimonense esteve perto de forçar o prolongamento
Portimonense esteve perto de forçar o prolongamentoLUIS BRANCA/LUSA
A análise do treinador do Portimonense, Ricardo Pessoa, à derrota na receção ao Sporting (1-2), no encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Vendemos cara a derrota. Sabíamos que tínhamos uma tarefa muito difícil pela frente. Como disse na antevisão, é a melhor equipa em Portugal neste momento. Sabíamos que íamos ter momentos mais baixos a defender, tentámos adotar uma estratégia com um meio-campo mais sólido e, no momento em que estivéssemos para causar impacto, procurar aproveitar essa oportunidade. Fomos mais audazes nos últimos 15 minutos, chegámos ao golo, e num momento de transição eles fizeram o 1-2. O Sporting teve mais situações de perigo, mas tivemos uma postura fantástica e mostramos que temos capacidade para dividir os jogos".

Entrada de Chico Banza: "Pretendíamos ser mais agressivos no corredor central, e tínhamos previsto que o Sporting iria ter muita bola e estar posicionado no nosso meio-campo, o que abriria espaços. Não conseguimos aproveitar no primeiro tempo, mas criámos mais perigo com o Chico no segundo".

Leia a crónica da partida

Futuro: "Estes indicadores dão-me confiança de que podemos melhorar e, com toda a certeza, vamos melhorar. É uma competição diferente, mas permitiu que a equipa percebesse que tem valências importantes. Tenho a certeza absoluta de que virão dias melhores".

Ruan, extremo do Portimonense

Análise: "Sabíamos da dificuldade e viemos preparados. Infelizmente, sofremos o golo no último minuto. O que passou já é passado, agora é focar no próximo jogo".

Bloco baixo: "Sabíamos da qualidade do adversário, e seguimos a estratégia do mister, que me recuou. Infelizmente, não deu certo, mas agora é seguir em frente".

A exibição dá alento? "Sim, claro. Estou muito orgulhoso do grupo. É manter este foco, entrar com garra, e as coisas vão melhorar".