Ricardo Pessoa, treinador do Portimonense, já eliminou o Sporting por duas vazes
Ricardo Pessoa, técnico do conjunto de Portimão, sabe bem como "domar leões" no caminho rumo ao Jamor. Enquanto jogador, o agora timoneiro da turma do sul do país conseguiu a proeza de afastar duas vezes a formação de Alvalade da Taça de Portugal.
A primeira aconteceu ainda na fase em que dava os primeiros passos no futebol profissional. Na época 2003/04, com apenas 21 anos e a representar o Vitória FC, Pessoa fez parte da equipa que foi a Alvalade vencer o Sporting, por 1-0, e vestir a pele de tomba-gigantes.
Os sadinos, treinados por Carlos Carvalhal, levaram a melhor sobre os comandados de Fernandes Santos. O brasileiro Orestes, logo no arranque da partida (7’), apontou o único golo.
Quase nove anos depois, mas desta vez ao serviço do Moreirense, Ricardo Pessoa voltou a ser carrasco dos verdes e brancos. No estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, os da casa, de Jorge Casquilha, venceram (3-2) uma equipa onde figurava Oceano Cruz como treinador. Pablo Olivera (2) e Wágner foram os marcadores de serviço para os cónegos, enquanto Fito Rinaudo e Van Wolfswinkel faturaram do lado do Sporting.
E como não há duas sem três, esta sexta-feira, em Portimão, Ricardo Pessoa vai tentar repetir estes feitos e causar surpresa na Taça de Portugal. O pontapé de saída entre Portimonense e Sporting está agendado para às 20:15.