Rodiney Sampaio em exclusivo: "Vamos fazer da nossa casa a nossa fortaleza"
A terceira eliminatória da Taça de Portugal arranca esta sexta-feira, com um duelo no Algarve. O Portimonense recebe o campeão nacional Sporting, pelas 20:15, com a ambição de um clube que procura dar a volta a uma época que não está a correr de acordo com as expectativas.
Despromovido na época passada, após perder o play-off com o AVS, o emblema alvinegro está a ter dificuldades na adaptação à Liga 2 e, decorridas sete jornadas, tem uma vitória (dois empates e quatro derrotas) e está em zona de play-off de manutenção. Um facto assumido por Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense.
"A descida teve um impacto negativo brutal em todos aspetos, principalmente na desmotivação de muitos jogadores em não quererem dar um passo para um nível abaixo e outros a atrasar-se na realidade, o lado psicológico abala muitos jogadores. Na parte financeira e de planeamento, a decisão do caso da Liga no licenciamento atrasou-nos. Competir na Liga 2 é muito mais difícil que na Liga Portugal, não tenho dúvidas", asseverou o dirigente dos algarvios ao Flashscore.
Contudo, a Liga 2 pode ser deixada para trás das costas quando o clube receber o Sporting, na Taça de Portugal. A prova rainha costuma proporcionar algumas surpresas e o Portimonense tem a ambição de realizar uma boa exibição diante do atual campeão nacional.
"As expectativas são grandes, apesar de uma realidade e contexto totalmente diferentes. O Sporting tem a obrigação de ganhar e nós a obrigação de fazer um bom jogo em casa e sairmos com o resultado a nosso favor", garantiu.
Siga o Portimonense - Sporting no Flashscore
O Portimonense não jogou no fim-de-semana para a Liga 2 e também beneficiou de duas semanas de paragem, que foram importantes.
"Têm sido umas semanas muito produtivas, esta paragem foi benéfica para que o mister (Ricardo Pessoa) aplique um pouco mais a ideia de jogo dele e os jogadores estão a habituar-se cada vez mais ao futebol que o mister quer impor. Todos os jogos são importantes, este dá motivação extra talvez, mas os jogadores e todos na estrutura tem de estarem sempre motivados", garantiu, falando da vantagem de jogar em casa: "É sempre é muito importante jogar em casa contra quem for, se for um grande ainda melhor e importância redobrada. Vamos fazer da nossa casa a nossa fortaleza e dificultar o máximo o adversário e sair vitorioso".
Por último, Rodiney Sampaio deixou uma mensagem aos adeptos do Portimonense.
"Que continuem a apoiar e acreditem na equipa. Atrasamos um pouco ao pensar no melhor, existiu uma falha no início e com o novo mister as coisas vão andar bem", concluiu.