Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Vamos estar preparados para a Taça, o objetivo é vencer a competição"

Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaSL Benfica
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão a jogo com o Lusitânia dos Açores, marcado para amanhã, às 16:30, e que marca a estreia dos encarnados na Taça de Portugal, com entrada na 3.ª eliminatória. O técnico alemão confirmou que Di María, Bah e Kokçu ficarão de fora, tal como David Neres, Otamendi e Trubin, que só se juntaram esta quinta-feira ao plantel encarnado.

Regresso após seleções: "O primeiro jogo depois da paragem para as seleções é sempre especial. É muito claro que vamos ter de estar preparados para a Taça, o nosso objetivo é vencer a competição. É sempre um desafio, porque estas equipas de divisões inferiores não têm nada a perder. Os jogadores que foram para as seleções, alguns chegaram no início da semana, Otamendi e Trubin chegaram hoje. Acho que temos um plantel muito bom e que podemos utilizar outros jogadores. Estaremos prontos para jogarmos um jogo bastante difícil".

Rotação da equipa: "Temos alguns jogadores lesionados, Bah e Di María, e que não estão prontos para amanhã, talvez para terça-feira. Neres, Otamendi e Trubin chegaram hoje e também não vão estar na equipa. Admito alterações no 11 inicial, temos vários jogos em três semanas para várias competições diferentes e faz sentido dar minutos a jogadores que não têm vindo a ser tão utilizados".

Di María, Bah e Kökçü: "Não estão prontos para amanhã. Veremos como estarão nos próximos dias".

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Motivação dos jogadores: "O que motiva os jogadores é jogar futebol, acho que adoram fazer isso e terão de o fazer bem. Claro que numa competição como a Taça, contra equipas de escalões inferiores, espera-se que os jogadores possam subestimar os adversários, e é por isso que acontecem surpresas. Mas nós vamos respeitar sempre o adversário, o nosso dever enquanto Benfica é jogar um futebol de alto nível e espero isso especialmente nestes jogos".

"Rafa? Gostaria muito de tê-lo mas temos de respeitar a decisão"

Rafa em final de contrato: "Em primeiro lugar, estou muito feliz por ainda o ter. Agora depende dele e dos responsáveis do clube. Sei que ele tem a cabeça limpa, quando quer fazer alguma coisa diferente, fá-lo. Neste momento está completamente focado nesta temporada e vou dar-lhe o apoio que precisa. No final da temporada, a decisão será dele. Gostaria muito de continuar a tê-lo connosco, mas temos de respeitar a decisão dele, tendo em conta a idade e a história que tem no Benfica. Têm de pensar no futuro deles e já falámos sobre isso na pré-época. Veremos o que acontece".

Siga o Lusitânia-Benfica no Flashscore

Bernat pode ter oportunidade perante problemas físicos de Jurásek? "Analisámos os jogos internacionais dos nossos jogadores e o Jurásek vem de lesão, está a precisar de jogos para recuperar a melhor forma possível e ganhar confiança. Acho que é algo normal. Acho muito importante que ele tenha feito os dois jogos na seleção de forma a recuperar essa condição. Bernat também vem de uma lesão. Vamos ver o que acontece amanhã, neste momento não têm capacidade de jogar um jogo a cada três dias".

Regresso com Taça de Portugal: "Prefiro olhar para o que o calendário estabeleceu. Temos de estar preparados para todos os jogos. Gosto muito dos jogos da Taça e temos de aceitar estes jogos, este calendário. Claro que seria mais fácil jogar em Lisboa, mas isso faz parte dos regulamentos. Esperamos conseguir atingir algo especial na competição".