Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Amanhã não entraremos adormecidos, queremos ganhar esta competição"

Mário Rui Ventura
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Rúben Amorim, treinador do SportingSporting CP
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez este sábado a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Dumiense, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, marcado para este domingo, às 18:00, no Estádio José Alvalade.

Concentração após pausa das seleções: “No jogo contra o Olivais e Moscavide falhámos muitos golos e começámos logo a sofrer. Não entrámos com a concentração que devíamos e complicámos o jogo. Amanhã não podemos estar desconcentrados e em casa temos a obrigação de fazer um jogo competitivo e alegre. Um jogo que as pessoas gostem de ver. Estas últimas duas semanas aproveitámos para corrigir algumas lacunas. Temos vindo a sofrer muitos golos… No dérbi, por exemplo, não fizemos uma grande exibição, apesar de termos sido a melhor equipa. Tivemos muitas coisas a melhorar e recuperámos alguns jogadores como o Geny Catamo. Trabalhámos também algumas nuances que vão ser importantes para o futuro."

Dez jogadores nas seleções e ambição na Taça: “Nós queremos ganhar esta competição, ainda por cima já não a ganhamos há algum tempo. O ritmo dos jogadores, depende… alguns não vão jogar amanhã. Também queremos ver algumas rotinas que estudámos. Há jogadores que estiveram nas seleções e fizeram dois jogos e outros nenhum. Há jogadores que faz bem algum descanso."

Equipa alertada para supresas: “Acho que não há esse perigo, até porque há consequências e isso interfere no futuro. Eles lutam por um lugar. Olivais e Moscavide? Caímos uma vez (nesse relaxamento), não podemos cair duas. Queremos vencer um jogo em que as equipas ‘grandes’ não têm nada a ganhar, mas os jogadores têm um posto a defender no onze para o futuro. Amanhã, não entraremos adormecidos”.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Desilusão pela derrota no dérbi: “Obviamente que se estendeu aos jogadores. Não podemos esconder isso. Passámos de uma possível vantagem de seis pontos para uma igualdade pontual, logo isso é diferente. Agora, isso já passou. Nós perdemos esse jogo, mais do que o Benfica o ganhou. Neste dérbi fomos nós que perdemos e mesmo com a 11 não fomos a equipa que deveríamos ter sido. Ficámos reduzidos a dez por culpa nossa. Nós devíamos ter ganho esse jogo e não ganhámos, mas o campeonato é longo. Aqui toda a gente sentiu que devíamos ter ganho esse jogo e isso é importante para o nosso crescimento."

Gyokeres sem golos na seleção: “Ele marcou um golo contra a Bélgica. Tudo isso depende do contexto da equipa. Nós, agora, estamos num momento bom e criamos muitas oportunidades. Talvez no Sporting ele tenha mais oportunidades do que na Suécia, mas também aqui já ficou alguns jogos sem marcar. Mas mesmo quando marca, ele trabalha muito em prol da equipa."

VAR depois do dérbi: "Não mudo a minha opinião, seja a favor ou contra o Sporting. Acho que traz justiça ao futebol. As pessoas dizem que não traz emoção, eu acho que traz, às vezes festeja-se um golo duas vezes. Já houve um grande erro a nosso favor, contra o Casa Pia, mas sou muito a favor do VAR e espero que continue."

Varandas disse que Sporting era a equipa mais consistente: "Não vou comentar essas palavras. Até à última jornada éramos porque estávamos em primeiro. Agora já não estamos em primeiro e já não somos. Eu olho muito por aí. O presidente tem muita confiança em nós e fico feliz por isso."

St. Juste: "O St. Juste vem de uma fase complicada. Está apto para jogar, o que sabemos é que o Diomande vai para a CAN em janeiro e temos de fazer um reforço muscular para o St. Juste. Fez trabalho específico, mais ginásio, estamos a equilibrar o corpo todo dele, uma espécie de microciclo mais programado para que em janeiro possa estar mais protegido para qualquer eventualidade. É um trabalho em que estamos a tentar proteger os nossos jogadores ao máximo, deixando-os mais fortes para certos momentos e sabendo que há jogos para os quais temos uma ideia. Escolhemos este jogo para fazer uma espécie de reforço muscular para o St. Juste, não pode estar apto para este jogo mas estará certamente para a Atalanta caso não aconteça nada".

Gonçalo Inácio castigado. Luís Neto joga? "O Neto vai jogar a titular e é isso. Já vos dei um nome".

Siga o Sporting-Dumiense no Flashscore