Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "O Rafa é um grande jogador, mas é impossível vir para o Sporting"

Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro com o Tondela, para a Taça de Portugal
Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro com o Tondela, para a Taça de PortugalProfimedia
Depois da Taça da Liga, Sporting e Tondela voltam a encontrar-se, agora para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Siga as principais incidências

Sequência de jogos: "Já temos alguma experiência. Há estes momentos em que temos jogos de três em três dias e torna-se normal. Temos de olhar jornada a jornada. O próximo jogo é com o Tondela, já jogámos para a Taça da Liga, mas vai ser um jogo completamente diferente. Acho que o Tondela não mostrou tudo nesse jogo, vai jogar de forma diferente. Queremos muito estar na final e vencê-la. É um dia especial para os jogadores, ainda não conseguimos, ainda não vencemos este título como equipa técnica do Sporting, numa competição onde o Sporting tem tradição. Queremos ganhar e continuar a jogar bem".

Coates e Rafael: "Vou voltar a não dizer o onze. Estão os dois convocados, o Seba também. Tem um controlo de minutos, mas vai começar, sentiu-se bem e treinou bem. Precisamos dele pela posição que é, pelo estatuto que tem, pelo problema das bolas paradas. Um poderá jogar o jogo todo, o Seba é garantido que não jogará o jogo todo".

Siga a partida no site ou na app
Siga a partida no site ou na appFlashscore

Rafa Silva: "O Rafa é um grande jogador, qualquer treinador gostaria de tê-lo, mas parece-me que é impossível vir para o Sporting. Ele não vinha para o Sporting. Não é preciso pensar muito. O Rafa está a discutir uma renovação com o Benfica, imaginem discutir um contrato com o Sporting. Há rumores que não fazem sentido nenhum. É um desses casos. O Rafa é um grande jogador e estou certo que vai ser importante para o Benfica. Que não jogue contra o Sporting já era bom (risos)".

Rafael Pontelo: "Pontelo? Não sei o nome, foi uma escolha do jogador. Eu chamo-lhe Rafa".

Continuidade: "A recompensa de um treinador é ganhar títulos. Não quero que nenhum jogador saia. Há que ganhar títulos e fazer crescer o clube em todas as vertentes, mas eu quero muito que os meus jogadores se mantenham cá porque o principal objetivo é ganhar jogos e ganhamos jogos com os melhores jogadores. Em relação à próxima época: eu sou uma peça do clube e obviamente estamos a fazer o planeamento para a próxima época. Fique ou não fique, o planeamento está feito e a estratégia está montada".

Rafa foi apontado ao Sporting
Rafa foi apontado ao SportingLUSA

Rafa Silva: "Nunca ouvi falar nisso, não faz sentido e pela situação em si tenho a certeza que não faz grande sentido. O Rafa é um problema do Benfica, não é problema do Sporting".

Investidores: "Olhando para o futebol no estrangeiro, obviamente que passa por aí, por haver investidores. Aconteceu no SC Braga. É uma opção dos sócios de cada clube. Sou treinador, vejo isso com naturalidade, mas é uma escolha do clube".

Mercado: "Temos abertura por parte de toda a gente. Já houve um jogador que tentámos há muito tempo que viesse para cá e foi para outro clube. Vamos ter de voltar a fazer todo o trabalho outra vez e essas coisas demoram tempo. Toda a gente quer fazer o melhor pelo clube, queremos tornar o plantel mais forte, mas não vamos cometer os erros do passado. Tentámos muito um jogador, fizemos o trabalho de casa, não conseguimos".

Taça de Portugal: "Muito importante. Há essa falha. Fomos a uma meia-final, fomos eliminados pelo FC Porto. O clube quer muito e o treinador também quer muito ganhar a Taça de Portugal pelo Sporting. É um dos grandes objetivos da época".

Golos sofridos: "As equipas que sofrem menos golos estão mais perto de ganhar campeonatos e já fomos prova disso. Temos sofrido muito, às vezes com resultados confortáveis, mas é um ponto que temos de melhorar se queremos ganhar títulos porque algum dia vai fazer a diferença".

Aposta na formação: "Depende da carência do plantel. O Travassos vai voltar a ser operado. Vejo o Afonso Moreira a jogar por nós, o Chico Lamba já jogou no ano passado. Depende muito da sorte. Sinto estes jogadores mais preparados do que quando o Inácio começou a jogar, mas a exigência neste momento é diferente".