Rúben Amorim satisfeito, mas só pelo apuramento: "Tivemos muitos jogadores abaixo do nível"
Recorde as principais incidências
Passagem à final: "Não fomos mais fortes, o Benfica foi mais num ambiente difícil. Agarrámo-nos a outras coisas. No primeiro jogo fomos superiores e a vantagem pecou por escassa. Hoje (terça-feira), o Benfica entrou mais agressivo, demorámos com bola e quando não temos jogo entrelinhas o jogo torna-se difícil. A primeira parte foi complicada, aguentámos o 0-0, depois entrámos bem na segunda parte, marcámos golo, tivemos saídas boas mas nunca senti que a equipa tivesse o fio de jogo que costuma ter. Há dias assim. Tivemos muitos jogadores abaixo do nível, temos de melhorar para sábado. Sabíamos que era uma eliminatória difícil com uma equipa com muita qualidade, no fim do jogo, com bola, podíamos ter feito mais. Vamos ver as imagens e preparar o próximo jogo".
Campeonato: "As sensações do campo estão lá. Sinto que temos de olhar para o jogo e não para a passagem. Passámos com mérito, mas o jogo vai ter uma história diferente e estamos preparados para isso".
Ganhar campeonato e Taça: "Se não for eu a acreditar... Aqui todos acreditam, mas vai ser difícil e até ao fim. Temos vários jogos no campeonato e temos a final da Taça. Vamos pensando jogo a jogo, mas acredito nisso, obviamente".
Último jogo pelo Sporting no Jamor: "Estou focado no que se passou no jogo, vamos ver".