Schmidt antevê segunda mão com o Sporting: "Precisamos de uma atuação muito completa"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Diferenças entre o primeiro jogo e este: "A primeira grande diferença é que jogamos em casa, a segunda é que este jogo é decisivo. Amanhã sabemos quem vai à final, é tudo muito claro, temos uma desvantagem de um golo e temos 90 minutos para jogar bom futebol e dar a volta. Temos muita motivação para chegar à final, já o mostramos nas rondas anteriores, agora cabe-nos a nós usar a situação no nosso estádio para fazer um grande jogo contra uma equipa muito boa e mostrar que merecemos ir à final".
Tipo de avançado para o jogo: "Não vou anunciar hoje o onze, nem o avançado. O que precisamos é de uma atuação muito completa, temos muitas opções diferentes, precisamos de velocidade, criatividade e poder físico no ataque. Precisamos de uma configuração que permita essas diferentes opções para atacar o último terço e marcar golos. Já mostramos isso muitas vezes esta época, os avançados devem ter perfis diferentes, mas de um ponto de vista de comportamento tático, pretendemos coisas semelhantes deles, precisam de fazer parte disso e precisamos também da qualidade individual dos jogadores. Já todos eles a mostraram, vamos ter um avançado titular, mas vamos precisar dos jogadores que estão no banco. O mais importante para mim é que precisamos de uma grande exibição coletiva".
Jogo da Taça pode influenciar o do campeonato (no sábado) e se a época pode ficar decidida: "Quanto mais próximo do final da época, mais decisivos são os jogos, especialmente na Liga, mas também na Taça. Estamos nas meias-finais: ou vamos à final ou estamos fora. Também no campeonato, a sete jornadas do fim, a cada uma que passa torna-se cada vez mais decisivo. Isto é algo que sabemos, no entanto é sempre importante para nos focar em cada jogo, senão é impossível enfrentar este calendário. O nosso foco total está em amanhã, na Taça de Portugal, depois disso focamo-nos no campeonato e no jogo de sábado".