Taça de Portugal: 1.º de Dezembro dá à volta e elimina Oliveirense no último lance do jogo (2-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
Continua a série negra da formação de Oliveira de Azeméis que ainda não venceu qualquer jogo oficial esta temporada. Em Sintra, a turma comandada por Marco Leite até entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador aos 34 minutos, graças ao cabeceamento de Miguel Monteiro, que concluiu uma boa jogada coletiva.
Os unionistas estiveram por cima ao longo do tempo, mas não conseguiram aumentar a vantagem e foram punidos por isso nos últimos instantes da partida com a resposta a sair do banco. Aos 85 minutos, Diogo Cardoso saltou mais alto na pequena área e precisou de duas recargas para conseguir ultrapassar Arthur Augusto, que fez o que pôde para evitar a igualdade.
Quando já tudo parecia indicar prolongamento, a Oliveirense lançou muitos homens para a área contrária num livre lateral, mas uma má entrega permitiu o contra-ataque do 1.º de Dezembro. Com uma autêntica autoestrada pela frente, Evandro Barros fugiu para a grande área, rematou para mais uma boa defesa de Arthur, mas a recarga caiu nos pés de Tiago Rosário, que marcou o golo mais fácil da carreira.
Uma reviravolta inesperada em Sintra e nuvens negras a pairar sobre o futuro da Oliveirense.
Declarações no final do jogo:
João Nuno (Treinador do 1.º Dezembro):
“Foi uma eliminatória difícil e uma vitória que eu acho justa. Fomos a equipa que criou mais oportunidades na primeira parte. Ao intervalo disse aos meus jogadores que tínhamos de continuar a fazer as coisas como estávamos a fazer, porque estávamos a fazer bem. Só nos faltou a questão da finalização.
Na segunda parte a Oliveirense conseguiu equilibrar o jogo, anulou-nos melhor. Já não criámos tanto, mas depois fomos mais eficazes. A vitória é justa, fomos a equipa que mais quis ganhar.
Naquele momento as duas equipas já não estavam a arriscar muito. Era o último minuto, o jogo estava um bocado partido. Na bola parada aproveitámos uma transição, num momento em que a Oliveirense se desmontou e acabámos por marcar.
O que desejo na próxima eliminatória é continuarmos a ser competitivos como estamos a ser. O nosso objetivo é ir passando eliminatórias, gostava que nos calhasse uma equipa da Liga Portugal. Seria uma forma de nós competirmos e para estes jogadores se valorizarem e se mostrarem. Muitos deles são capazes de dar o passo seguinte e competir nos escalões profissionais".
Não houve disponibilidade da Oliveirense para falar à comunicação social.