Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Portugal: Famalicão afasta Camacha (5-0) e vai defrontar Benfica

Bruno Henriques
Francisco Moura, Gustavo Sá e Pablo Felipe marcaram para o Famalicão
Francisco Moura, Gustavo Sá e Pablo Felipe marcaram para o FamalicãoLUSA
No jogo em atraso da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Famalicão cumpriu com o estatuto de favorito e eliminou Camacha. Equipa de João Pedro Sousa vai defrontar o Benfica na próxima semana, na quarta ronda.

Depois das condições climatéricas terem impedido o Famalicão de aterrar na Madeira, a equipa minhota disputou, este sábado, o jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. A partida estava inicialmente agendada para 22 de outubro.

Na visita ao líder da Série A do Campeonato de Portugal, o Famalicão fez questão de impor em campo a diferença de três escalões entre as equipas. De resto, João Pedro Sousa fez questão de misturar alguns dos habituais nomes da equipa (Francisco Moura, Riccieli, Zaydou Youssuf) com elementos que procuram somar minutos (Pablo, Théo Fonseca, Zlobin).

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

E numa primeira parte impositiva, o Famalicão colocou logo um ponto final nas dúvidas quanto à vitória na eliminatória. Aos 20 minutos, Francisco Moura surgiu nas costas da defesa após a combinação com Aranda e na cara do guarda-redes rematou com força para o fundo das redes.

Um dos destaques do Famalicão esta época, o lateral-esquerdo voltou a estar em destaque aos 29 minutos, quando cruzou de primeira para Pablo Felipe finalizar e fazer o segundo golo. Estava colocado um ponto final na partida ainda antes do intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O segundo tempo até começou melhor para o Camacha, com António Belo a ver o remate esbarrar no poste. Contudo, como quem não marca arrisca-se a sofrer, assim aconteceu aos 50 minutos quando Gustavo Sá desenvencilhou-se de um adversário e disparou rasteiro para o fundo das redes.

Até final, o Famalicão limitou-se a ir gerindo a partida. Gustavo Sá e Aranda tiveram oportunidades para marcar, mas o marcador só se alterou aos 90 minutos, quando Dobre fez o quarto golo na sequência de uma recuperação de bola dos jogadores famalicenses que desenharam uma bela jogada rápida. Pablo Felipe bisou aos 90+2 minutos, após passe de Gustavo Sá.

O objetivo cumprido e o Famalicão vai defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Gustavo Sá em disputa de bola
Gustavo Sá em disputa de bolaLUSA