Taça de Portugal: Vizela bate Arouca (1-0), Gil Vicente avança (3-1), União de Leiria elimina Marítimo (3-0)
Vizela 1-0 Arouca
Em momentos diametralmente opostos no campeonato, Vizela e Arouca defrontaram-se nos oitavos de final da Taça de Portugal. E acabou por ser a equipa da casa a sair vitoriosa, com Rubén de la Barrera a somar a primeira vitória no comando técnico.
Com algumas mudanças nos onzes (Ruberto e Messias estrearam-se no Vizela, Thiago Rodrigues, Trezza, Benji Michel e Pedro Santos entraram na equipa titular), a partida acabou por ter duas partes distintas, com ambos os blocos a dominarem cada um dos 45 minutos.
E foi quando o Arouca parecia estar por cima do jogo e a acercar a baliza de Ruberto, o Vizela chegou à vantagem. Num lance desenhado pela direita, Galovic foi manifestamente infeliz e empurrou a bola para o fundo das redes, acabando por trair Thiago.
Felicidade para o Vizela, que está nos quartos de final.
Gil Vicente 3-1 Amarante
O Gil Vicente tem feito de Barcelos uma autêntica fortaleza esta época (só o Benfica aqui conseguiu vencer) e voltou a aproveitar esse facto diante do Amarante, nos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa de Vítor Campelos conseguiu um importante triunfo, mas com um resultado enganador.
Uma das novidades da turma gilista, Miro assinalou a estreia no onze com a estreia a marcar aos três minutos, numa bela jogada urdida pela esquerda e que teve Maxime Domínguez a fazer o passe decisivo.
Contudo, ao contrário do que se podia esperar, o golo desligou o Gil Vicente da partida. A equipa foi controlando, mas especialmente na segunda parte permitiu ao Amarante sonhar e a equipa do Campeonato de Portugal (onde está invicta com 10 vitórias e quatro empates) esteve perto de ser feliz.
Recém-entrado na partida, Mika, com apenas 19 anos, marcou o segundo golo da temporada, num belo remate, e empatou a partida perante o delírio de uma bem composta bancada visitante.
Contudo, com a ameaça do prolongamento a pairar, eis que surgiu o capitão ao resgate. Na sequência de um canto, Rúben Fernandes (88 minutos) que havia sido lançado minutos antes, devolveu a vantagem gilista. Martim Neto (90 minutos) selou o resultado com um belo pontapé de bicicleta.
O Gil Vicente segue para os quartos de final.
Marítimo 0-3 União de Leiria
Depois de dois empates consecutivos na Liga 2, o Marítimo certamente esperava mostrar outra faceta aos adeptos na receção ao União de Leiria na Taça de Portugal. Contudo, os que se deslocaram aos Barreiros acabaram por ter um autêntico balde de água fria.
Estavam decorridos 26 segundos quando Jair Silva (1 minuto) inaugurou o marcador e deixou a equipa de Vasco Botelho na liderança. O técnico unionista certamente ficou mais satisfeito aos 43 minutos, quando Valdir converteu uma grande penalidade a castigar uma falta de Fábio China, que acertou no rosto de um adversário.
No segundo tempo, Lucho Veja (73 minutos) colocou um ponto final em qualquer dúvida no resultado ao fazer o terceiro golo. O União de Leiria está nos quartos de final da Taça de Portugal, com o técnico Fábio Pereira (que não esteve no banco) a averbar a primeira derrota enquanto técnico maritimista.