Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Portugal: Lusitânia sobrevive a jogo de loucos e elimina (2-3) Penafiel, líder da Liga 2

A festa do Lusitânia
A festa do LusitâniaLusitânia SC
Após 14 minutos de loucos com três golos, dois vermelhos na primeira parte e um prolongamento acabou por ser o conjunto açoriano a prevalecer e a ficar com a última vaga da quarta jornada da Taça de Portugal.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Adiado para esta segunda-feira devido às dificuldades do Lusitânia em chegar ao continente, o Penafiel, líder da Liga 2, recebeu o conjunto açoriano para fechar a terceira eliminatória da Taça de Portugal. E é caso para dizer que houve taça.

O início foi verdadeiramente de loucos. Celso Sidney (2’) abriu o ativo para o conjunto da Liga 3, Helder Suker (11’) ainda empatou para o Penafiel, mas quando Pedro do Rio (14’) converteu um penálti e deixou o Lusitânia em vantagem ninguém estranhava, pois o conjunto açoriano estava a ser o melhor em campo.

A expulsão de Gustavo Fernandes (24’, por segundo amarelo) pareceu deixar tudo ainda mais a favor da equipa da Liga 3, mas Tomás Azevedo (44’) foi imprudente, foi admoestado pela segunda vez e deixou tudo com 10 pouco antes do intervalo.

No regresso dos balneários, Zé Leite (58’) mostrou porque tem sido um dos destaques durienses nesta temporada e empatou a partida. Com 2-2 no final dos 90 minutos,, tudo teve de ser decidido no prolongamento e aí, a surpresa aconteceu: Um novo penálti convertido por Nico Souza (114’) garantiu a vitória do Lusitânia.

O último classificado da Série B da Liga 3 chega à quarta ronda da Taça de Portugal. Há 12 anos que o emblema açoriano não estava nesta fase.