Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel atrasa-se na Taça do Brasil: São Paulo bate Palmeiras (1-0)

São Paulo em vantagem na primeira mão dos quartos da Taça do Brasil
São Paulo em vantagem na primeira mão dos quartos da Taça do BrasilPalmeiras/Divulgação
O São Paulo venceu o Palmeiras (1-0), no Morumbi, e está agora em vantagem nos quartos de final da Taça do Brasil. Após uma primeira parte sem golos, Rafinha ofereceu a vantagem na reta final do segundo tempo.
As notas individuais do São Paulo-Palmeiras
As notas individuais do São Paulo-PalmeirasFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Mais uma vez sem Abel Ferreira, o Palmeiras foi comandado pelo adjunto João Martins. E foi uma equipa diferente em campo. A escolha da equipa técnica foi por uma formação com três centrais. Além de fortalecer o setor defensivo, a ideia era explorar a velocidade no corredor.

O Verdão conseguiu executar, em tese, esta estatratégia, inclusive com Dudu a levar perigo num cabeceamento após passe de Mayke. Mas a melhor oportunidade da etapa inicial foi mesmo do São Paulo. Calleri procurou o chapéu a Weverton, mas não obteve êxito na finalização, desperdiçando uma boa oportunidade de colocar o emblema tricolor em vantagem.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

Sem as duas equipas a conseguirem encontrar o caminho para a vantagem, o primeiro tempo terminou com o placard a zeros. Mas na segunda parte, a poucos minutos dos 90, Rafinha recebeu de Wellinfton Rato e anotou o golo do triunfo do São Paulo. A bola ainda desviou num defesa do Verdão antes de trair Weverton.

Com o resultado, o São Paulo leva a vantagem para o encontro da segunda volta, marcado para a próxima quinta-feira, no Allianz Parque. Para se qualificar, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois golos. Caso vença por um golo, a vaga será decidida nos penáltis.

Esta foi a terceira vitória seguida do São Paulo em todas as competições. A equipa busca o inédito título da Taça do Brasil. Já o Palmeiras conheceu a sua terceira derrota nos últimos cinco jogos. Neste período, a equipa comandada por Abel Ferreira ainda acumulou um empate e uma vitória.