Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira e a aposta em Tabata no onze: "Gosto muito do arroz e feijão, com o tempero certo"

Mário Rui Ventura
Bruno Tabata foi aposta de Abel a titular com o Fortaleza e marcou o segundo golo
Bruno Tabata foi aposta de Abel a titular com o Fortaleza e marcou o segundo goloSE Palmeiras
O Palmeiras venceu na última madrugada o Fortaleza, por 3-0, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, com Abel Ferreira a surpreender com a titularidade de Bruno Tabata, antigo jogador o Sporting, autor do segundo golo, aos 18 minutos.

"Já falei da adaptação do Bruno (Tabata), da exigência dos jogos, ao jogar em três em três dias demorou um pouco mais. No momento em que estava a ganhar confiança, acabou por se lesionar e ficou algum tempo fora. Quando voltou, teve uma recaída na perna. Mas é um jogador com o qual contamos para aquela posição", começou por explicar Abel Ferreira, que apostou no antigo jogador do Sporting no lugar do habitual Artur, que não pôde ser utilizado por já ter representado o RB Bragantino, de Pedro Caixinha, na Taça do Brasil.

Recorde as incidências da partida

"Ele (Bruno Tabata) já tinha entrado nos últimos jogos, sabendo que o Artur não jogaria este e que o Giovani estaria na seleção. São coisas naturais. Não era preciso ser adivinho para perceber que ele é que iria jogar. Por isso é que disse que gosto muito do arroz e feijão, com o tempero certo. Tem de ser bem feito", acrescentou o treinador do Palmeiras, satisfeito com a eficácia da equipa no triunfo diante do Fortaleza por 3-0.

"É para isso que a gente treina e joga. Essa é a nossa intenção, já contra o RB Bragantino foi igual. Lá rematámos 22 vezes mas só fizemos um golo. A intenção é entrar forte no jogo e fazer um bom resultado na primeira parte da eliminatória. Agora, vamos preparar para o próximo jogo, que é daqui três dias. Esse mês vai ser assim", lembrou Abel Ferreira.