Artur Jorge nos oitavos da Taça do Brasil: Botafogo bate Vitória (1-2) e segue em frente
Recorde as incidências da partida
Com a vantagem de ter vencido na primeira mão (1-0), no Rio de Janeiro, o Botafogo enfrentou um Vitória contra a parede. A situação difícil na temporada e as críticas dos adeptos obrigavam uma resposta imediata da equipa da casa.
O Vitória até começou em cima do Glorioso, inclusive perdeu uma grande oportunidade com Janderson. Mas o Botafogo de Artur Jorge conseguiu organizar-se em campo e fez frente ao sufoco proporcionado pelo adversário.
No fim do primeiro tempo, já nos descontos, Luiz Henrique colocou o Botafogo em vantagem. Cuiabano cruzou da esquerda e o atacante botafoguense, até meio sem querer, completou a jogada. O placard estava aberto no Barradão.
Artur Jorge discutiu com adversário
Antes do apito final da primeira parte, Artur Jorge discutiu com Dudu, médio do Vitória. No lance, o técnico português reclamou da falta de Fair Play do Leão baiano, que não parou a partida para o atendimento do guarda-redes John após cobrança de canto.
Artur Jorge reclamou da arbitragem e Dudu foi tentar conter os ânimos do português. Mas o treinador não gostou nada do gesto do atleta adversário. A confusão teve uma escalada rápida, com membros dos dois bancos a envolverem-se na discussão, inclusive Thiago Carpini.
A discussão paralisou o jogo por três minutos e os técnicos das duas equipas receberam cartões. Quando a partida foi retomada, Luiz Henrique marcou o primeiro golo do Botafogo na partida.
Júnior Santos mantém embalo
A dinâmica do segundo tempo não fugiu muito ao que foi visto no início da primeira etapa. O Vitória lançou-se ao ataque em busca de igualar o marcador e regressar ao confronto.
No entanto, o Botafogo voltou a contar com uma boa jogada de Cuiabano, que lançou Savarino. O venezuelano encontrou Júnior Santos, que se livrou de Wagner Leonardo e rematou ao ângulo de Lucas Arcanjo. O 16.º golo do atacante carioca em 29 jogos na temporada.
Aos 32 minutos, o Vitória deu uma emoção à partida, com Daniel Júnior a diminuir a diferença em belo golo no Barradão. O jovem jogador não vinha sendo aproveitado por Léo Condé, mas voltou a aparecer com Carpini e correspondeu.
Apesar do golo, o Vitória não teve poder de reação e a classificação do Botafogo foi confirmada com triunfos nos dois jogos.