Bruno Henrique entra e sela reviravolta do Flamengo sobre o Athletico-PR na Taça do Brasil (2-1)
Com o resultado, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo da segunda volta, na Ligga Arena, em Curitiba. Ao Athletico Paranaense será necessário uma vitória por dois golos para chegar às meias-finais.
Veja como foi o Flamengo-Athletico Paranaense
Caso vença por um golo, o Athletico Paranaense vai levar a disputa da vaga para os penáltis. Esta é a quarta vitória seguida do Flamengo após a surpreendente goleada sofrida ante o Red Bull Bragantino por 4-0, em duelo do Brasileirão.
O Athletico Paranaense conheceu a segunda derrota no últimos cinco jogos. Foram duas vitórias e um empate neste período.
Furacão eficiente
O Athletico tinha a proposta clara de jogar no contra-ataque e foi eficiente na sua estratégia no primeiro tempo de jogo. A equipa paranaense teve a sua oportunidade e faturou. Passe longo, disputado por Vitor Roque contra a defesa do Flamengo e que sobrou para a finalização de Canobbio.
O Flamengo teve maior posse de bola na etapa inicial, mas as oportunidades, apesar de terem acontecido, não foram suficientes para furar a defesa do furacão e muito menos a baliza defendida por Bento.
Reviravolta rubro-negra
O Flamengo não queria sair do Maracanã sem a liderança no placar e começou o segundo tempo em cima. Aos 51 minutos, Madson acertou um pontapé em Arrascaeta dentro da área. Inicialmente, o penálti não foi marcado. Mas após revisão do VAR, a arbitragem assinalou a infração.
Aos 54 minutos, Pedro assumiu a cobrança e não titubeou. Atirou ao canto superior esquerdo da baliza de Bento. O guarda-redes do Athletico Paranaense chegou a tocar na bola, mas o Maracanã celebrou o golo do camisola 9, o quinto de penálti pelo clube rubro-negro.
Os adeptos pediam a entrada de Bruno Henrique e Sampaoli resolveu atender. Aos 65 minutos, o camisola 27 entrou em campo. Uma escolha certeira. Cinco minutos depois, praticamente no seu primeiro lance de ataque, Bruno Henrique colocou o Fla noutro patamar. Ganhou a Fernandinho nas alturas e cabeceou para sacramentar uma importante reviravolta rubro-negra. Foi o seu terceiro golo da temporada.