Caixinha nos oitavos: Bragantino vence Sousa (3-0) e segue em frente na Taça do Brasil
Recorde as incidências da partida
Depois de campanhas muito dececionantes na Taça do Brasil, o Bragantino está de regresso aos oitavos de final pela primeira vez desde 2020. Na ocasião, o conjunto do interior paulista foi eliminado pelo Palmeiras, que seria o campeão. A equipa de Pedro Caixinha agora aguarda sorteio para descobrir o próximo adversário.
Ainda com o Brasileirão paralisado, o Massa Bruta só volta a campo na próxima quarta-feira, pela Sul-Americana, para a visita ao Coquimbo Unido em luta pela liderança de seu grupo.
Bragantino passeia
O Massa Bruta impôs-se desde o início e empurrou o adversário para o seu reduto defensivo. O Sousa até tentou encaixar contra-ataques, mas foi sufocado por um conjunto da casa muito intenso. O primeiro golo saiu aos 24 minutos, em cobrança de canto. Lincoln levantou na área e Juninho Capixaba marcou de cabeça.
O domínio seguiu na volta do intervalo e o Bragantino ampliou de forma natural. Gustavinho tabelou com Thiago Borbas e, em bela finalização, fez o 2-0. O segundo golo matou qualquer esperança dos paraibanos. O jogo entrou em ritmo muito lento, quase de treino.
O terceiro saiu graças a uma falha na reposição do guarda-redes Bruno Fuso. Lucas Evangelista cortou e a bola sobrou para Henry Mosquera, que tocou no canto e deu números finais ao duelo.