Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cássio trava dois penáltis, Corinthians vence América Mineiro e está na meia-final da Taça

Corinthians e Atlético-MG fizeram um jogaço na Neo Química Arena
Corinthians e Atlético-MG fizeram um jogaço na Neo Química ArenaMourão Panda/América-MG
O Corinthians venceu o América Mineiro por 3-1 nas grandes penalidades depois de um triunfo por 3-2 no tempo regulamentar que levou a decisão para a marca de grande penalidade. O Timão segue assim para a meia-final da Taça do Brasil e bem pode agradecer ao inspirado guarda-redes Cássio.

Corinthians e América Mineiro protagonizaram um jogo bem movimentado na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a estreia do médio paraguaio Matías Rojas, o Timão encontrou um novo fôlego no meio-campo e ganhou em criatividade.

Recorde aqui as incidências do encontro

Num dos grandes lances do novo camisola 18, Róger Guedes acertou na trave após um cruzamento de trivela de Rojas. Mas o América Mineiro também teve oportunidades. Na melhor delas, Mastriani recebeu sozinho na área, rematou rasteiro e Cássio fez a defesa. O marcador ao intervalo mantinha-se do 0-0.

Segundo tempo alucinante

Corinthians e América-MG protagonizaram um jogo de alta intensidade
Corinthians e América-MG protagonizaram um jogo de alta intensidadeMourão Panda/América-MG

Se no primeiro tempo, a bola não beijou a rede, a segunda parte trouxe o que faltava. Logo no primeiro minuto, Renato Augusto fez explodir a Neo Química Arena ao completar de cabeça após cruzamento de Fagner. Um desvio de implacável e  sem hipóteses de defesa para Pasinato.

Faltava um golo para o Corinthians chegar às meias-finais. Aos 19 minutos, a bola de Yuri Alberto encontrou as redes, algo que não tem acontecido com regularidade esta temporada. O sétimo golo do atacante em 2023 foi importantíssimo para o Timão. Uma jogada em contra-ataque após roubo de bola na defesa. O cruzamento na medida certa de Ruan Oliveira encontrou Yuri, que saltou para lançar os foguetes.

Golo antológico na Arena 

O América Mineiro estava disposto a estragar a festa corintiana na Arena. E por um momento a tensão voltou a pairar. Uma jogada bem trabalhada e um golo antológico de Benítez, que recebeu de pé esquerdo e, à meia volta com o esférico a pinchar, rematou ao ângulo, sem hipóteses para Cássio, aos 70 minutos.

Haja coração

O Corinthians não desanimou. Voltou a passar para a frente do marcador três minutos depois do golaço de Benítez. Um pontapé de canto de Rojas, o desvio de Gil e a presença do artilheiro. Róger Guedes estava lá para completar, à peixinho, e fazer o terceiro.

Parecia o golo definitivo da qualificação do Timão, mas Benítez voltou a adiar a decisão. Mais uma grande jogada, agora aos 83 minutos, concluída por Mastriani. Um 3-2 que igualou a eliminatória e levou a disputa para as grandes penalidades.

Na marca dos onze metros 

O América Mineiro abriu a disputa com Mastriani sem inventar a atirar para o meio da baliza. Logo a seguir, Fábio Santos ainda assustou os adeptos, mas os melhores esforços de Pasinato não evitaram que a bola entrasse no canto esquerdo.

Seguiu-se Marcinho que tentou tanto afastar a de Cássio que acabou por falhar a baliza. Na resposta, Giuliano não perdoou e colocou o Corinthians na frente com um remate seco e rasteiro ao canto esquerdo.

Paulinho Bóia fez praticamente um passe para Cássio que só teve de agarrar. O Timão estava perto das meias-finais, mas Pasinato voltou a deixar o clima de tensão no ar ao defender a cobrança de Adson. Só que estava lá Cássio. O paredão. De pé esquerdo, defendeu a cobrança de Benítez.

Ficou fácil para Yuri Alberto. Com categoria, ele deslocou Pasinato e colocou o Corinthians na meia-final da Taça do Brasil.