Flamengo vence Grémio em Porto Alegre (2-0) e encaminha vaga para a final da Taça do Brasil
Recorde as principais incidências da partida
O primeiro tempo na Arena foi eletrizante. Aos cinco minutos, as duas equipas já haviam levado perigo: Suárez num remate do meio-campo e Bruno Henrique de fora da área. O Grémio foi melhor no começo e quase marcou aos 12 minutos. Após erro na saída de bola do Fla, Villasanti ficou na cara do golo e parou em Matheus Cunha.
O Flamengo foi acertando a estratégia em campo e passou a levar perigo nas fugidas de Bruno Henrique pela esquerda. Numa delas, aos 33', o atacante recebeu de Wesley e serviu na medida certa para Gabigol abrir o placard. O Fla tomou conta do jogo e teve um penálti a seu favor, por mão de Bruno Alves. Mas Gabriel Grando defendeu a cobrança de Gabigol.
Antes mesmo do intervalo, Renato Portaluppi desfez o esquema com três defesas ao trocar Bruno Uvini por Ferreira. O Grémio tentou ser mais incisivo, mas pouco ameaçou. Para piorar, Kannemann levou o segundo amarelo e foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.
O Fla chegou a levar um susto num remate de Ferreira, mas logo matou o jogo. Aos 69', Thiago Maia recebeu de Arrascaeta na área e tentou passe para Gabigol, mas a bola desviou em Bruno Alves e entrou. Pedro entrou e perdeu boas oportunidades de fazer o terceiro.
O jogo de volta é daqui a três semanas, em 16 de agosto, no Maracanã. No fim de semana, as equipas entram em campo pelo Brasileirão. O Fla visita o Atlético-MG no Independência no sábado, enquanto o Grêmio enfrenta o Goiás na Serrinha no domingo.