Petit fica pelo caminho na Taça do Brasil: Goiás elimina Cuiabá (1-0, 1-3) nos penáltis
Recorde as incidências da partida
Ele defendeu três penáltis para encaminhar a classificação goiana para as oitavos de final. Tadeu já tinha aparecido bem nos 90 minutos para evitar uma derrota que pudesse eliminar o Goiás de forma direta.
Max, Clayton e Lucas Mineiro perderam as cobranças para o Cuiabá, que foi eliminado em casa. Sob o comando do português Petit, o Dourado ainda não perdeu. São quatro jogos sem ser superado, mas com duas eliminações recentes.
O Cuiabá buscou o golo a todo momento, ciente de que precisava de uma postura agressiva para seguir vivo na Taça do Brasil. Pitta teve um golo anulado, por ifora de jogo, no final do primeiro tempo, com a sua equipa perto de levar a vantagem para o intervalo.
Água mole em pedra dura...
A insistência do conjunto da casa foi grande e o golo da vitória magra finalmente veio aos 80 minutos. Depois de Tadeu salvar o Goiás, o goleiro pouco pôde fazer quando Bruno Alves deixou sua marca. Ele finalizou praticamente em cima da linha após remate de Lucas Mineiro.
O Cuiabá tentou aproveitar o bom momento para ir pra cima e buscar o segundo golo, resultado que lhe daria a classificação automática. Mas a definição viria somente nas penalidades.
Nos tiros diretos, Tadeu esteve muito bem, anulando as três últimas tentativas do Cuiabá, que chegou a ver o Goiás desperdiçar a primeira cobrança, antes de repetir a dose de forma negativa.