Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Augusto brilha e Corinthians abre vantagem (2-1) sobre o São Paulo na Taça do Brasil

Renato Augusto celebra com os adeptos em Itaquera
Renato Augusto celebra com os adeptos em ItaqueraRodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 2-1, na madrugada desta quarta-feira, na Neo Química Arena, na primeira mão da meia-final da Taça do Brasil. Os golos da vitória do Timão foram marcados por Renato Augusto (duas vezes). Luciano reduziu para o Tricolor Paulista.

Com este resultado, o Corinthians sai em vantagem por uma vaga na final da Taça do Brasil, sendo que um empate basta na segunda mão para seguir para a final. Seria a segunda presença seguida do Timão na decisão da competição rainha. 

Recorde as incidências da partida

Ao São Paulo caberá vencer por dois golos de diferença para conquistar a classificação direta. Uma vitória do Tricolor por um golo de diferença vai levar a disputa para os penáltis. O jogo da segunda mão acontecerá apenas no dia 16 de agosto, no Morumbi. 

Lesão de Calleri

O São Paulo sofreu uma baixa considerável no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o goleador argentino Jonathan Calleri deixou o campo de jogo para a entrada de Juan. O jogador parece ter sentido um desconforto muscular e precisou de ser substituído. Preocupação para a sequência do Tricolor na temporada.

Primeiro tempo sem brilho

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O São Paulo foi um pouco melhor no primeiro tempo. Teve o controlo da bola. Todavia, Cássio mal sujou o equipamento. Mas a etapa inicial do confronto na Neo Química Arena, no geral, foi bem fraca. O Corinthians sofreu na segunda bola e não conseguia dar sequência nas suas jogadas. Os melhores lances da equipa da casa chegaram de finalizações de fora da área, ambas sem assustar o guarda-redes Rafael.

Timão na frente

Renato Augusto abriu o placar no clássico
Renato Augusto abriu o placar no clássicoReprodução/TV Globo

Se o primeiro tempo não reservou grandes emoções, a etapa final foi marcada por golos. Logo aos 48 minutos, o Corinthians fez explodir em festa a sua Fiel claque. Após grande troca de passes desde a primeira fase de construção, Renato Augusto surgiu para o toque de classe. Um remate de primeira para abrir o marcador em Itaquera. O terceiro golo do médio na temporada.

Renato Augusto, com dois golos, foi o melhor em campo
Renato Augusto, com dois golos, foi o melhor em campoFlashscore

A resposta tricolor

Sete minutos depois, o São Paulo igualou o marcador no clássico. Uma falha de Gil que proporcionou a arrancada de Juan. O avançado serviu Luciano, que rematou à entrada da área e bateu Cássio. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

De bico também vale

Renato Augusto, o craque do jogo na Neo Química Arena
Renato Augusto, o craque do jogo na Neo Química ArenaCorinthians/Divulgação

A noite era realmente dele: Renato Augusto. Aos 81 minutos, o camisola 8 do Corinthians voltou a aparecer de forma decisiva. Recebeu um lançamento longo do central Murilo, contou com a falha de Caio Paulista e não perdoou dentro da área, escontrando o espaço e rematando de bico, fazendo o golo da vitória do Corinthians. 

Próximos desafios

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, às 22:30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Tricolor joga contra o Bahia no domingo (30), às 15:00, no Morumbi. Ambos o jogos são a contar para a 17.ª jornada do Brasileirão.