Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo derrota Palmeiras (2-1) e Abel Ferreira despede-se da Taça do Brasil

David consumou a reviravolta a favor do São Paulo
David consumou a reviravolta a favor do São PauloDivulgação/São Paulo
O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, despediu-se, na última madrugada, da Taça do Brasil, ao ser derrotado novamente pelo São Paulo (2-1), no encontro da segunda mão dos quartos de final da competição. O Verdão ainda foi para o intervalo em vantagem, mas sucumbiu no segundo tempo.
As notas individuais do Palmeiras-São Paulo
As notas individuais do Palmeiras-São PauloFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

A qualificação do São Paulo fez jus à equipa que foi melhor em quase toda a eliminatória. Mesmo após ir para o intervalo a perder, fruto de um excelente golo de Piquerez, aos 34', a equipa de Dorival Júnior manteve a organização e chegou à reviravolta. Aos quatro minutos do segundo tempo, Caio Paulista recebeu de Luciano na área, passou por Luan e restabeleceu a igualdade.

Caio Paulista comemora gol que empatou o clássico
Caio Paulista comemora gol que empatou o clássicoRubens Chiri/São Paulo

O Palmeiras precisava do golo, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Confortável em campo, o São Paulo fez o segundo aos 61', com Calleri, só que o lance foi anulado. Depois de gerir bem a vantagem, sem sustos, o Tricolor fechou a contagem aos 89'. Em contra-ataque rápido, Juan acionou David, que entrou na cara de Weverton e confirmou o apuramento.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

Este é o segundo ano seguido que o São Paulo eliminou o Palmeiras na Taça do Brasil. Em 2022, o triunfo foi nas oitavos. Em busca do título inédito, o São Paulo tenta voltar à final pela primeira vez desde 2000.

O adversário do São Paulo na meias sairá do duelo entre Corinthians e América-MG. As duas equipas decidem a vaga no sábado (15), na Neo Química Arena.

São Paulo dedicou classificação a Pablo Maia, que perdeu o pai nesta semana
São Paulo dedicou classificação a Pablo Maia, que perdeu o pai nesta semanaRubens Chiri/São Paulo