Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo pressiona, vence Corinthians e garante final da Taça do Brasil (2-0)

Lucas Moura teve uma grande atuação contra o Corinthians
Lucas Moura teve uma grande atuação contra o CorinthiansProfimedia
O São Paulo venceu o Corinthians por 2-0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, para chegar à final da Taça do Brasil. Depois de perder o jogo da primeira mão por 2-1, o "tricolor" precisava de um triunfo por dois golos de diferença para avançar e foi justamente isso que aconteceu. Esta será a segunda vez que o São Paulo vai decidir a Taça do Brasil. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Grémio.

O médio Lucas Moura, que voltou recentemente ao São Paulo, foi um tormento para a defesa corintiana, com muita movimentação e velocidade a incomodar os seus marcadores.

A postura do Corinthians teve grande interferência no apuramento são-paulino. A equipa do técnico Vanderlei Luxemburgo esteve apática na maior parte do jogo, longe de ter a vibração que uma meia-final da Taça do Brasil pede. O resultado foi ver o São Paulo comandar as ações, com uma reação a aparecer somente nos minutos finais.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

No sábado, o São Paulo enfrenta o líder Botafogo, em casa. O Corinthians, que segue vivo também na disputa da Sul-Americana, volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Cruzeiro. Os dois jogos são válido para a 20.ª jornada do Brasileirão.

Tricolor pressiona e desfaz vantagem alvinegra

O primeiro tempo foi elétrico, com praticamente apenas uma equipa a jogar. Com o apoio dos adeptos, que lotou o estádio com mais de 60 mil pessoas, o São Paulo tratou de partir para cima do Corinthians e sufocar o adversário.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Sem conseguir ficar com a bola no pé, o timão sofreu, correu para trás e teve dificuldade para evitar as rápidas e perigosas saídas do tricolor. 

O marcador foi aberto logo aos 12 minutos para fazer o Morumbi explodir. Após uma reposição de Cássio que não funcionou, o São Paulo chegou rápidamente à baliza corintiana. Wellington Rato recebeu pela esquerda, puxou para o meio e fuzilou, com a bola a entrar no ângulo. Um golaço!

O Corinthians sofreu o segundo golo quando tinha conseguido equilibrar a partida, tendo mais posse e diminuindo o ímpeto dos homens da casa.

Em mais uma jogada envolvente do São Paulo, a bola foi de um lado para o outro com rapidez. Lucas Moura, livre, entrou na pequena área para cabecear à queima-roupa após passe de Rato. Apesar de construir a vantagem que precisava, o São Paulo continuou em cima do adversário e viu Cássio fazer duas boas intervenções.

Corinthians reage no fim

O timão precisava de se lançar ao ataque para seguir vivo na Taça do Brasil. As dificuldades da primeira parte seguiram, com o São Paulo a brincar com o azar ao perder um golo feito por Rato, que chutou por cima aos 60 minutos.

O guarda-redes Rafael, do São Paulo, seguia como mero espetador, com o tempo a ser um aliado dos donos da casa. O Corinthians fez três mudanças de uma só vez pouco depois.

Lucas Moura deixou a sua marca
Lucas Moura deixou a sua marcaProfimedia

As entradas de Wesley e Rojas deram novo gás ao ataque alvinegro, com Maycon e Giuliano a perderem boas chances. 

O Corinthians melhorou na reta final do jogo, ganhando terreno e ameaçando a baliza de Rafael. O guarda-redes precisou de trabalhar aos 82 minutos, num grande remate de Rojas de fora da área.

Apesar da pressão que exerceu no final, o Corinthians não conseguiu evitar uma eliminação muito mais frustrante pela apresentação do que pelo resultado em si.

Veja como foi o jogo