Taça do Brasil: Artur Jorge mete a quinta e Botafogo ganha vantagem ao Vitória (1-0)
Recorde as incidências da partida
O Botafogo, orientado pelo português Artur Jorge, chegou a cinco triunfos seguidos e ganhou a vantagem para o encontro da segunda mão, em 21 de maio, no Barradão. O Vitória precisa vencer por um golo de diferença para forçar os penáltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Com um onze bastante modificado, o Botafogo viu o Vitória ser superior na etapa inicial. O guarda-redes John não teve trabalho, mas Alerrandro e Willian Oliveira levaram perigo em oportunidades dentro da área.
Golaço em segundo tempo animado
Botafogo e Vitória não acertaram o alvo no primeiro tempo, mas a situação mudou após o intervalo. O Rubro-Negro somou várias ocasiões de golo e teve a sua grande oportunidade aos oito minutos, quando Dudu escorregou na hora em que receberia sozinho na área. O lance custou caro.
O Alvinegro melhorou muito com as entradas de Danilo Barbosa, Óscar Romero e Júnior Santos, aos 56 minutos, e logo abriu o marcador. Em linda jogada coletiva, aos 65, Eduardo tabelou com Jeffinho e tocou na saída de Lucas Arcanjo para dar alegriaa o Nilton Santos.
A vantagem animou o Botafogo, que assumiu de vez o controlo da partida e foi para cima do Vitória. Júnior Santos e Savarino chegaram a balançar a rede, mas os golos foram anulados por fora de jogo. Lucas Arcanjo e segurou o 1-0.