Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Atlético-MG segura empate com São Paulo (0-0) e garante as meias-finais

Galo fez uso da vantagem construída no jogo da primeira mão
Galo fez uso da vantagem construída no jogo da primeira mãoPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG garantiu a presença na meia-final da Taça do Brasil, ao ficar no empate sem golos, em casa, contra o São Paulo. O duelo na Arena MRV teve poucas oportunidades reais, com os guarda-redes a apresentarem-se bem nas situações em que foram chamados. O clube anfitrião foi eficiente na parte tática para segurar um insistente São Paulo, que fez o que pôde para ameaçar a baliza mineira.

Atlético-MG 0-0 São Paulo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O primeiro tempo foi bastante estudado, com poucas oportunidades. Os dois clubes sabiam ficar em desvantagem no jogo poderia ser determinante para suas pretensões. O Galo ficou sem Otávio logo aos 5 minutos, com a saída do médio-defensivo não impedindo que o conjunto encaixasse bem sua marcação, anulando as principais peças do Tricolor.

Com a bola, o emblema da casa procurava acelerar as jogadas, mas esbarrava nos próprios erros, cedendo posses de presente para o São Paulo, que foi fazer Everson trabalhar, pela primeira vez, somente aos 34 minutos. O Galo foi assustar a baliza de Rafael, por duas vezes, na reta final do primeiro tempo, com ambos os lances tendo Hulk e Paulinho como protagonistas. 

No segundo tempo, com o relógio a seu favor, a equipa do técnico Milito foi eficiente para controlar o jogo, deixando com o adversário a responsabilidade de tomar a iniciativa.

O São Paulo procurava aproximar-se da baliza alvinegra de todas as formas, tendo pela frente um Atlético sólido, que não dava muitos espaços no seu setor defensivo

Partida foi de mais estudo do que de chances criadas
Partida foi de mais estudo do que de chances criadasPedro Souza / Atlético

Procurando segurar o apuramento, o conjunto de Belo Horizonte teve grande oportunidade com Hulk aos 30 minutos, com a bola a tirar tinta da trave num cruzado.

Apesar do bom volume de jogo, o São Paulo não conseguiu transformar esta vantagem em oportunidades de golo que pudessem, ao menos, levar a decisão para os penáltis, ficando pelo caminho. Ao Tricolor resta, agora, Brasileirão e Libertadores na reta final de temporada. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

No final, melhor para o Atlético, que chegou ao confronto com vantagem construída, na primeira mão, fora de casa, quando venceu por 1-0, graças a golo de Battaglia nos acréscimos.

O Galo vai defrontar o Vasco pela vaga na grande decisão, deixando pelo caminho o Tricolor, atual campeão do torneio. Os jogos que definirão os finalistas vão acontecer nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro. No outro lado, Flamengo e Corinthians medem forças em duelo dos dois clubes com mais adeptos no país. 

O Galo embolsa, com a classificação, mais 9,45 milhões de reais (1,5 milhões de euros), mantendo vivo um tabu de não perder em casa com  o São Paulo há quase oito anos. No final de semana, é hora de mudar o chip para o Brasileirão. O Galo encara, fora de casa, o Bahia, no domingo, com o São Paulo visita o Cruzeiro no mesmo dia.