Taça do Brasil: Botafogo e Bahia empatam (1-1) e deixam vaga para os quartos em aberto
Recorde as incidências da partida
O Botafogo abriu o marcador logo aos oito minutos, através de Carlos Alberto, na recarga a um primeiro cabeceamento de Igor Jesus. O avançado marcou no seu primeiro jogo como titular após o empréstimo ao Molenbeek, da Bélgica. O golo logo no arranque e a má fase do Bahia indicavam uma boa vitória alvinegra, mas o destino foi diferente.
O Esquadrão tomou conta da partida e pressionou em busca da reação, com boasoportunidades de Jean Lucas e Santiago Arias. Embora o Botafogo seguisse perigoso em algumas saídas, sobretudo com Luiz Henrique, o empate veio nos descontos do primeiro tempo: em jogada bem trabalhada, Arias cruzou para Cauly deixar tudo igual.
Na etapa complementar, o português Artur Jorge trocou o atacante Carlos Alberto pelo médio Kauê. O ajuste tático deu certo, e o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. O Glorioso deixou de sofrer atrás e criou boas ocasiões na frente, ainda com Luiz Henrique como protagonista.
O camisola 7 teve a primeira boa ocasião na etapa final e criou a ótima jogada que terminou em remate para fora de Marlon Freitas. Igor Jesus também deu trabalho a Marcos Felipe. Apesar do controlo após o intervalo, o Botafogo ouviu vaias dos adeptos no apito final.
O resultado desta terça ampliou o jejum atual das equipas: o Botafogo chegou a três jogos sem vencer (1E, 2D), algo inédito com Artur Jorge; o Bahia, a cinco (3E, 2D).
A segunda mão está marcada para o próximo dia 7 de agosto, na Fonte Nova.