Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Corinthians (3-1) e Vasco (2-2, 4-5 g.p) seguem para as meias-finais

Romero abriu o caminho da classificação corintiana
Romero abriu o caminho da classificação corintianaProfimedia
Com Depay e Carrillo nas bancadas, o Corinthians apurou-se para as meias-finais ao bater o Juventude por 3-1 para dar a volta à eliminatória, após perder por 2-1 fora de portas. O Vasco também seguiu para a próxima ronda, ao bater o Athletico Paranaense nas grandes penalidades, após empate 2-2 no tempo regulamentar.

Corinthians 3-1 Juventude

Antes do início da partida, os dois reforços recentes para o ataque do Corinthians foram apresentados aos adeptos. O neerlandês Memphis Depay e o peruano André Carrillo tiveram o seu primeiro contacto com a Fiel

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Corinthians começou por tomar a iniciativa, com o Juventude a conseguir controlar, mostrando que não ficaria somente na defensiva. Aos poucos, o volume de jogo dos donos da casa foi aumentando. 

A melhoria do Corinthians foi premiada com o golo que abriu o marcador. O desvio de Yuri Alberto fez a bola cair no pé de Talles Magno, que deixou Romero em boa posição para o remate cruzado.

Juventude deu trabalho na Neo Química Arena
Juventude deu trabalho na Neo Química ArenaFernando Alves/ECJ

Os adeptos do Timão ainda comemoravam quando o Juventude empatou na saída de bola, num lance que teve revisão do VAR. O empate foi anulado por falta sobre Hugo Souza, no entanto o ex-Gil Vicente acabou por ficar ligado de forma negativa ao resultado. Aos 41 minutos, preferiu tentar segurar a bola após pontapé de canto e, na divida com Zé Marcos, acabou por fazer autogolo. 

Hugo Souza teve noite insegura em Itaquera
Hugo Souza teve noite insegura em ItaqueraFernando Alves/ECJ

No segundo tempo, o Corinthians lançou-se ao ataque, exigindo boas defesas do guarda-redes Gabriel, grande responsável por manter o resultado. A insistência alvinegra transformou-se em vantagem quando Lucas Freitas marcou na própria baliza. 

Nos descontos, o defesa André Ramalho, na sequência de um canto, conseguiu o apuramento para o Corinthians.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Athletico 2-2 (4-5 g.p) Vasco

O primeiro tempo foi de altíssima intensidade na Ligga Arena. Um jogo impróprio para cardíacos e com o Furacão a mostrar um futebol positivo diante de um Vasco que sofreu bastante para impôr o seu jogo na capital paranaense. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Athletico-PR começou com tudo e marcou aos 16 minutos. A finalização de Cuello após cruzamento de Esquivel não deu hipóteses a Léo Jardim. O cenário ficou ainda mais favorável para o Athletico-PR quando Zapelli marcou o segundo, de cabeça, aos 31 minutos.

Para piorar a situação vascaína, Rayan, foi expulso após falta sobre Esquivel, deixando o Gigante da Colina com um a menos ainda no primeiro tempo. 

Só que o Vasco conseguiu igualar o jogo em Curitiba aproveitando as bolas paradas. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Piton cruzou para a área e o Vegetti completou de cabeça. 

Na etapa final, o Athletico-PR dobrou o controlo que exercia na partida, colocando o Vasco nas cordas. Léo Jardim fez uma grande defesa em finalização de Gamarra, mas o clube carioca soube-se defender, mesmo com um a menos. O Furacão encontrava dificuldades de criação e tentava bater o autocarro montado pelo Vasco.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Apesar de uma certa pressão na reta final do encontro, o Athletico-PR não conseguiu utilizar a vantagem numérica que possuía e ficou tudo decidido nos penáltis. Aí, Vegetti voltou a ser herói e levou o Vasco para as meias-finais da Taça.