Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Corinthians de António Oliveira vence São Bernardo (2-0) e avança para a terceira ronda

Daniel Ottoni
Yuri Alberto chegou ao sexto golo em 2024
Yuri Alberto chegou ao sexto golo em 2024Profimedia
O Corinthians venceu o São Bernardo por 2-0, na madrugada de sext-afeira, no estádio 1° de maio, em São Bernardo do Campo, na segunda ronda da Taça do Brasil. O Timão não teve muito trabalho para superar o adversário que teve a quinta melhor campanha do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Pedro Raul, ambos no primeiro tempo.

São Bernardo 0-2 Corinthians

O Corinthians viu o marcador avançar a seu favor com pouco tempo de bola em jogo. Aos 5 minutos, Yuri Alberto fez 1-0, de penálti a castigar uma falta sobre Raniele dentro da área. 

A intensidade do conjunto alvinegro não foi a mesma após estar na frente do marcador. 

Com o São Bernardo a ameaçar pouco, o cenário era confortável para o Corinthians, que não teve muito trabalho para ampliar a vantagem. Cruzamento de Wesley teve desvio no meio do caminho antes de achar Pedro Raul. O atacante deu um leve toque pra tirar do guarda-redes do caminho e festejar aos 26 minutos. 

O que parecia ser um jogo controlado para o Corinthians ganhou um tom de emoção quando Garro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso no final do primeiro tempo. Antes do intervalo, o São Bernardo quase diminuiu a vantagem. 

A vantagem numérica do São Bernardo foi terminou aos 51 minutos quando Hélder foi expulso. Com 10 para cada lado, o Corinthians não foi incomodado como poderia acontecer se tivesse um jogador a menos. O guarda-redes Cássio esteve bem nas poucas vezes em que foi exigido, com o Timão a controlar o duelo para garantir a qualificação. 

O Corinthians ainda vai conhecer o adversário da próxima fase da Taça do Brasil num sorteio, que ainda não tem data definida para acontecer. A terceira eliminatória vai contar com 32 equipas. Entre eles, os representantes do Brasil na Libertadores.  

De fora da taça, o Cachorrão agora se prepara para a Série C, com sua estreia marcada para o dia 20 de abril, fora de casa, contra o Náutico