Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Flamengo justifica preço elevado dos bilhetes

Preços no Maracanã levaram a queixas dos adeptos
Preços no Maracanã levaram a queixas dos adeptosPaula Reis/Flamengo
Após ser intimado pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) para justificar os preços "abusivos" dos bilhetes da final da Taça do Brasil, o Flamengo respondeu com a justificação de que se baseou na lei do mercado.

"O Flamengo é uma entidade privada e, como tal, utiliza na fixação de preços a lei da oferta e da procura", disse o clube, em comunicado.

"Coloque-se em relevo que o ingresso de um espetáculo de futebol não se configura como bem de consumo essencial à coletividade, não havendo nenhuma razão para que o Poder Público interfira nessa relação privada, envolvendo produto/serviço de natureza supérflua", acrescentou o Flamengo.

A direção rubro-negra argumentou também que os bilhetes ficam mais caros "em diversas outras finais de campeonatos realizadas no país, seja do Flamengo ou de outras equipas".

Os valores dos bilhetes para o jogo da primeira mão da final da Taça do Brasil no Maracanã (que será neste domingo) variam entre 19 e os 850 euros.

Para quem não é sócio, o bilhete mais barato custa 75 euros.

O Procon notificou o Flamengo na semana passada, depois de vários adeptos denunciarem os valores como "abusivos e injustificados, ferindo o Código de Defesa do Consumidor".

Mapa de assentos do Maraca
Mapa de assentos do Maracaestadiodomaracana.com.br

Siga as finais da Taça do Brasil no Flashscore