Taça do Brasil: Flamengo prolonga crise do Palmeiras (2-0) de Abel Ferreira
Recorde as incidências da partida
O Verdão somou o terceiro desaire consecutivo, com duas derrotas no Brasileirão nesta sequência. Analisando os últimos cinco jogos, o desempenho negativo é ainda maior, com quatro derrotas e uma vitória, a pior sequência da era Abel Ferreira. A equipa terá que, mais uma vez, ir em busca de uma reabilitação na temporada para afastar o momento de instabilidade.
Este duelo marcou ainda o jogo de número 620 de Tite como treinador de futebol, com 333 vitórias.
Domínio da equipa da casa
Desde o primeiro tempo, o Flamengo foi sempre mais perigoso, com ataques constantes e a colocar o Palmeiras em situações difíceis no campo defensivo. A escolha de Abel Ferreira por um ataque com Rony e a presença de Felipe Anderson não surtiu muito efeito, com uma produção bem abaixo do que a equipa costuma apresentar.
O jogo só foi decidido na etapa final e muito graças à entrada de Luiz Araújo. O avançado foi a jogo devido a uma lesão sofrida por Everton Cebolinha. O ex-Benfica deixou o jogo no intervalo acusando dores no músculo posterior da coxa direita.
Depois de alguns avisos, aos 57 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo foi preciso. Ele recebeu um passe de Gerson e cruzou rasteiro para encontrar Pedro no segundo poste. O camisola 9 teve só o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 73 minutos, foi a vez do próprio Luiz Araújo marcar. Pedro aproveitou o erro de Gustavo Gómez e tocou para De la Cruz. O uruguaio observou o avanço de Luiz Araújo e fez o passe para a finalização do camisola 7 do Flamengo, sem hipóteses de defesa para Weverton.
O Flamengo poderia ter ampliado a sua vantagem, mas acabou por desperdiçar algumas chances. Mesmo povoando a área ofensiva com jogadores como Lázaro, Dudu e Flaco López, o Palmeiras não conseguiu reduzir e o Flamengo confirmou a vitória por 2-0.