Taça do Brasil: Flamengo vence Amazonas (1-0) no regresso de Gabigol
Flamengo 1-0 Amazonas
O Flamengo venceu o Amazonas, mas não esteve bem em nenhum momento dos 90 minutos nesta quarta-feira. Muito lento e estático no ataque, o Rubro-Negro não conseguia deixar o adversário desconfortável e as entradas na área foram raríssimas. Foram apenas quatro remates enquadrados durante partida, três delas no primeiro tempo.
A melhor construção e finalização foi justamente a do golo, num momento de criatividade. Bruno Henrique tabelou com Matías Viña e cruzou para a cabeça de Pedro. O camisola 9 tocou com estilo e balançou a rede. Com a bola a rolar, dá para afirmar que essa foi a única alegria dos flamenguistas.
O segundo tempo parecia uma reptição do primeiro tempo. As jogadas eram sempre as mesmas e o Flamengo não criava nada, totalmente estéril. Os adeptos presentes no Maracanã pediram a entrada de Gabigol poucos minutos depois do intervalo e foi atendida. O camisola 10 voltou a atuar após pouco mais de um mês de suspensão e não fez diferença alguma, muito pela falta de imaginação da equipa.
À medida que o fim do jogo se aproximava, a irritação no estádio foi aumentando e terminou em gritos de protesto de parte das bancadas. Jogadores, técnico Tite e diretoria foram alvo de cânticos numa noite que pareceu de derrota no Rio de Janeiro.
A vantagem mínima dá ao Flamengo o apuramento via empate no jogo da segunda mão. Mesmo assim, o sentimento é de deceção do lado carioca, pois a diferença de nível entre os clubes deveria indicar um marcador mais dilatado. Do lado amazonense, fica a esperança de mais uma atuação abaixo do adversário e a possível surpresa em Manaus. O duelo da segunda mão será no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.
Antes do reencontro, os clubes concentram-se nos jogos da Série A e Série B. O Flamengo volta a atuar no sábado, contra o Red Bull Bragantino. O Amazonas visita a Ponte Preta na segunda-feira.