Taça do Brasil: Flamengo vence Bahia e fica a um passo das meias (0-1)
Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Flamengo só precisa de um empate no Maracanã. Caso o Bahia consiga igualar o resultado, o apuramento irá decidir-se nos penáltis.
Foi a segunda vitória consecutiva do Flamengo em todas as competições e a terceira nos últimos cinco jogos. O Rubro-Negro procura chegar à sua sexta meia-final da Taça do Brasil nas últimas oito edições. A equipa carioca ainda defendeu um tabu na Fonte: o de nunca ter perdido com o Bahia em jogos para a Taça. A sequência agora regista três vitórias e dois empates.
Tricolor em cima, mas o Flamengo sorriu por último
A eficiência do Flamengo determinou o resultado na Fonte Nova. O Bahia esteve perto do golo durante boa parte do jogo, especialmente na etapa final, quando Matheus Cunha precisou de salvar o conjunto carioca em várias finalizações, incluindo uma situação de um contra um com Luciano Rodríguez.
Mas o Flamengo teve a sua chance e capitalizou-a. Aos quatro minutos do segundo tempo, Nico de la Cruz teve um lampejo de genialidade em campo e assistiu para a cabeça de Bruno Henrique.
O jogo abaixo de Nico pode ter sido motivado pela perda do compatriota Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU que faleceu na noite de terça-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, aos 27 anos, depois de sofrer um ataque cardíaco na partida contra o São Paulo, para a Libertadores, na semana passada. Nico era próximo de Izquierdo. Os dois jogaram juntos nas equipas de formação e o jogador do Fla chegou a partilhar uma foto dos dois na mesma equipa.
Apesar de todas as circunstâncias, o Flamengo conseguiu arrancar um resultado valioso na Fonte Nova, garantindo uma vantagem importante para o Maracanã. Ao Bahia, será necessário calibrar o pé para procurar o resultado que lhe interessa.
Preocupações
O Flamengo venceu o Bahia na Fonte Nova, mas pode acumular mais problemas para a sequência da temporada. Nico de la Cruz e Michael deixaram o campo com lesões musculares.
O caso que preocupa é do avançado ex-Al-Hilal, que entrou no segundo tempo e deixou o relvado antes do apito final com uma lesão na face posterior da coxa direita.
Michael e Nico serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo. O clube confirmou as dores na coxa direita de ambos.
Gerson também deixou a partida na etapa final e recebeu cuidados médicos. No caso do atleta, todavia, pareceu mais um mal estar.