Taça do Brasil: Fluminense bate Sampaio Correa (2-0), Flamengo vence Amazonas (1-0)
Fluminense 2-0 Sampaio Correa
O Fluminense mostrou, nos primeiros minutos, a intensidade que é a marca do trabalho de Fernando Diniz. Com pouco tempo de jogo, a equipa da casa já tinha chegado algumas vezes à baliza adversária.
O Sampaio Correa tinha a estratégia bem definida de tentar aproveitar os erros do Tricolor para sair no contra-ataque. Numa jogada aos 13 minutos, os maranhenses abriram o marcador por João Felipe. O fora de jogo por poucos centímetros anulou o que poderia ser o início do passeio da zebra.
O susto não impediu que o Fluminense seguisse paciente na sua troca de passes, conseguindo encontrar espaços na defesa adversária. Em jogada pela esquerda, Ganso teve liberdade para encontrar Arias, no meio da área, sem marcação.
O colombiano finalizou de primeira e contou com ajuda do guarda-redes Felipe para abrir o marcador e colocar o resultado agregado nos 3-0.
Com a classificação praticamente garantida antes do primeiro tempo acabar, o Fluminense tirou o pé diante de um oponente inofensivo. Os lances de golo diminuiram, com os adeptos que compareceram no Maracanã vendo o clube a ir para o intervalo a vencer, mas sem uma grande exibição.
O Sampaio Correa tentou ficar mais tempo no seu campo de ataque no segundo tempo, mas teve pela frente um Fluminense sabendo valorizar a posse de bola.
A situação favorável talvez tenha influenciado o Fluminense a não ter um forte ímpeto na procura do segundo golo. As mudanças de Diniz melhoraram o rendimento tricolor.
Perto do fim, Arias desperdiçou uma grande penalidade, com o guarda-redes Felipe a redimir-se da falha no primeiro golo. No minuto seguinte, John Kennedy tratou de fazer o segundo.
Amazonas 0-1 Flamengo
Os assobios dos adeptos ao fim da etapa inicial na Arena da Amazônia comprovaram as dificuldades do Flamengo no início do encontro. A partida demorada só favoreceu o Amazonas, que estava a um golo de colocar uma pressão terrível no Rubro-Negro, já que na primeira mão, no Maracanã, o jogo terminou 1-0 para os cariocas.
Sem muitos espaços, o clube visitante recorreu a um jogo direto pouco produtivo. A melhor oportunidade do Flamengo surgiu através de um remate de De la Cruz, com a bola a bater na trave da baliza defendida por Marcão.
Se o jogo teve um guião parecido com a partida da primeira mão, a partida fora de casa também precisou de um herói similar.
O Flamengo melhorou ligeiramente com as alterações de Tite, enquanto o Amazonas mantinha-se fechado, à espera de um lance fortuito que ajudasse a decidir o jogo, mas, aos 80 minutos, tudo mudou graças ao joelho salvador de Pedro, que desviou o remate de Igor Jesus para o fundo das redes e confirmou o triunfo e apuramento do favorito inicial.