Taça do Brasil: Fluminense vence Sampaio Corrêa (2-0) e leva vantagem para a segunda mão
Recorde as incidências da partida
O resultado deixa o Fluminense em vantagem diante da Bolívia Querida para o próximo encontro entre as duas equipas. A partida da segunda mão acontece a 22 de maio, no Maracanã, em duelo em casa do Tricolor carioca, que pode perder por até um golo de diferença para se qualificar. Vitória nordestina por dois golos força as grandes penalidades.
A vitória alivia o incómodo dos adeptos, que viram a equipa vencer apenas um dos últimos cinco jogos, chegando de dois confrontos sem superar o adversário.
O Fluminense teve mudanças para o jogo desta quarta-feira, com o avançado Marquinhos a surgir como lateral-direito na principal novidade do treinador Fernando Diniz.
Apesar da surpresa, a posição do jogador foi ofensiva em boa parte do confronto, com o treinador a armar uma estratégia diferente para aproveitar a qualidade de Marquinhos.
Cano, Ganso, Felipe Melo e Marcelo foram alguns dos poupados, a pensar na sequência de jogos da equipa esta temporada.
O Fluminense tem o Atlético-MG como próximo adversário no Brasileirão, também em Cariacica, no sábado, para a 5.ª jornada do Brasileirão. O Sampaio Corrêa mede forças com o Caxias-RS, no domingo, em busca da sua primeira vitória na Série C, que chega à 3.ª jornada.
Siga a Taça do Brasil no Flashscore
Remate de longe abriu o caminho
O Fluminense teve domínio territorial no primeiro tempo, mas pouco criou. O Sampaio Corrêa não fazia questão de ficar com a bola, preferindo defender para, quem sabe, contar com um erro tricolor para encontrar um contra-ataque.
O guarda-redes Felipe apareceu somente aos 28 minutos, quando Douglas Costa arriscou um remate de fora da área, que levou muito perigo. Lima seguiu o mesmo caminho e foi noutro remate de meia distância que o marcador foi inaugurado.
O golo demorou a ser confirmado, com o VAR a analisar possível toque na mão de Arias instantes antes do remate.
Sampaio melhor e VAR a definir a vantagem
O Sampaio Corrêa voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a incomodar, ligando o sinal de alerta para um indesejado empate para o Fluminense. A equipa do Rio seguiu pouco intensa nas suas ações, parecendo satisfeita com a vitória, sem forçar o ritmo.
Numa das poucas chegadas à área do Sampaio, Arias foi derrubado após finalizar, com o VAR a ser chamado antes do penálti ser marcado. O próprio colombiano foi chamado à responsabilidade para dobrar a vantagem, fechar o resultado e deixar a equipa mais perto dos oitavas de final.