Taça do Brasil: Grêmio vence Operário e é a última equipa apurada para os oitavos de final
Recorde as incidências da partida
Se no Brasileirão o Grêmio ainda procura o melhor momento, na Taça do Brasil as coisas vão correndo melhor. A vitória diante do Operário dá um novo ânimo ao grupo do técnico Renato Portaluppi para os seus próximos objetivos.
Diante de uma equipa da Série B, o Grêmio impôs-se e foi eficaz nas oportunidades criadas para confirmar o seu favoritismo. O clube deixa para trás a sequência anterior, que era de apenas uma vitória nos últimos 10 jogos.
Num primeiro tempo equilibrado, as melhores chances transformaram-se em golo. O Grêmio saiu na frente do marcador com golo de penálti de Pavón. A falta dentro da área foi sofrida por Kannemann, que foi pisado por Joseph. O argentino rematou forte para o meio da baliza, aos 22 minutos.
No entanto, as falhas defensivas do Grêmio voltaram a ficar evidentes. Aos 30 minutos, um cruzamento da direita encontrou Ronaldo, que subiu mais que o lateral Fábio para fazer o golo do empate.
A equipa do Paraná ainda sonhava com os penáltis, quando Soteldo fez uma boa jogada individual antes de deixar Galdino em boa condição de finalizar. O avançado deu um toque à saída do guarda-redes e deixou o Grêmio na liderança do marcador.
O ritmo do Grêmio no segundo tempo foi mais intenso desde os primeiros minutos. A defesa do Operário não teve vida fácil e viu a situação complicar-se aos 54 minutos. Gustavinho, que tinha entrado ao intervalo, voltou a mostrar o seu valor em boa finalização, ao rematar fora do alcance do guarda-redes Rafael Santos.
O Operário, apesar da necessidade de ir para cima, esbarrou nas suas próprias limitações ofensivas para ver a eliminação aproximar-se diante de um Grêmio que soube controlar bem o marcador.