Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Grêmio vence Operário e é a última equipa apurada para os oitavos de final

Daniel Ottoni
Gustavinho sentenciou o marcador na segunda parte
Gustavinho sentenciou o marcador na segunda parteAFP
O Grêmio venceu o Operário por 3-1, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em duelo da 3ª fase da Taça do Brasil. Depois do empate sem golos na primeira mão, em Ponta Grossa, quem vencesse tinha o apuramento garantido para a próxima fase. O Tricolor Gaúcho passou com golos de Pavón, Galdino e Gustavinho. Ronaldo descontou para os visitantes.

Recorde as incidências da partida

Se no Brasileirão o Grêmio ainda procura o melhor momento, na Taça do Brasil as coisas vão correndo melhor. A vitória diante do Operário dá um novo ânimo ao grupo do técnico Renato Portaluppi para os seus próximos objetivos. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Diante de uma equipa da Série B, o Grêmio impôs-se e foi eficaz nas oportunidades criadas para confirmar o seu favoritismo. O clube deixa para trás a sequência anterior, que era de apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. 

Num primeiro tempo equilibrado, as melhores chances transformaram-se em golo. O Grêmio saiu na frente do marcador com golo de penálti de Pavón. A falta dentro da área foi sofrida por Kannemann, que foi pisado por Joseph. O argentino rematou forte para o meio da baliza, aos 22 minutos.

No entanto, as falhas defensivas do Grêmio voltaram a ficar evidentes. Aos 30 minutos, um cruzamento da direita encontrou Ronaldo, que subiu mais que o lateral Fábio para fazer o golo do empate.

A equipa do Paraná ainda sonhava com os penáltis, quando Soteldo fez uma boa jogada individual antes de deixar Galdino em boa condição de finalizar. O avançado deu um toque à saída do guarda-redes e deixou o Grêmio na liderança do marcador.

O ritmo do Grêmio no segundo tempo foi mais intenso desde os primeiros minutos. A defesa do Operário não teve vida fácil e viu a situação complicar-se aos 54 minutos. Gustavinho, que tinha entrado ao intervalo, voltou a mostrar o seu valor em boa finalização, ao rematar fora do alcance do guarda-redes Rafael Santos

O Operário, apesar da necessidade de ir para cima, esbarrou nas suas próprias limitações ofensivas para ver a eliminação aproximar-se diante de um Grêmio que soube controlar bem o marcador.