Taça do Brasil: Juventude deu a volta ao Fluminense e ficou mais perto dos quartos (3-2)
Recorde as incidências da partida
O Fluminense decidiu poupar os seus titulares no confronto desta quinta-feira. A equipa está em missões divididas, tendo como alvo a completa recuperação na Série A do Brasileirão e a saída dos últimos lugares. Mas o Tricolor teve motivos para sorrir no primeiro tempo em Caxias.
Logo no início da partida, aos três minutos, uma bela jogada armada pelo Fluminense terminou na conclusão de Lima, abrindo a vantagem para os visitantes. A equipa carioca apoiou-se no resultado e não sofreu mais alterações no primeiro tempo.
Mas se o Juventude passou longe de ser eficaz nos 45 minutos iniciais, a equipe gaúcha voltou determinada em busca da revirabolta. O primeiro veio numa resposta rápida, com o Fluminense a provar do próprio veneno.
Aos dois minutos, Fábio e Thiago Santos atrapalharam-se e Lucas Barbosa ficou com a sobra para igualar o placar. A reviravolta aconteceu minutos depois, com Rodrigo Sam a finalizar de cabeça.
Aos 28 minutos, o Juventude ampliou a sua vantagem em um belíssimo golo marcado por Diego Gonçalves, que chutou forte para bater Fábio. Mas, nos descontos, o Fluminense ainda teve capacidade para reduzir a diferença. Arias, em mais uma grande atuação, fez um cruzamento na medida certa para Thiago Santos, de cabeça, marcar o 3-2 final.