Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Juventude vence Corinthians (2-1) e está mais próximo das meias-finais

Josias Pereira
Jogadores do Juventude comemoram o golo marcado por Carrillo
Jogadores do Juventude comemoram o golo marcado por CarrilloLUIZ ERBES/AGIF/AGIF via AFP
O Juventude venceu o Corinthians por 2-1 na madrugada desta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil. Todos os golos da partida aconteceram no segundo tempo. O equatoriano Carrillo abriu o placar, aos 57', e Danilo Boza fez o segundo do Juventude, aos 86'. Já nos acréscimos, aos 90+2', Gustavo Henrique diminuiu o prejuízo para o Timão.

Juventude 2-1 Corinthians

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Juventude e Corinthians fizeram um primeiro tempo de transpiração e pouca qualidade técnica. O emblema paulista chegou a entrar em campo uma ideia ofensiva, mas não conseguiu levar perigo à baliza defendida por Gabriel

O Juventude teve as melhores oportunidades, e obrigou Hugo Souza a trabalhar nos remates de Lucas Barbosa e Carrillo. Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, parte da iluminação do estádio Alfredo Jaconi foi afetada por uma queda de luz.

A partida ficou interrompida por mais de 20 minutos, até que quase todos os holofotes foram acesos e os jogadores concordaram na retomada da partida. 

Juventude e Corinthians foram para o intervalo com o placar inalterado
Juventude e Corinthians foram para o intervalo com o placar inalteradoFernando Alves/ECJ

O Corinthians começou o segundo tempo melhor, especialmente devido às mudanças propostas por Ramón Díaz. Mas quem celebrou foi o Juventude, que abriu o marcador com Carrillo, aos 57 minutos. O equatoriano ficou com a sobra e bateu Hugo Souza.

O emblema da casa ampliou sua vantagem aos 86 minutos, numa finalização cruzada de Danilo Boza. O guarda-redes do Corinthians tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola fosse parar ao fundo das redes. Tudo parecia favorável ao Juzão, com uma grande vantagem para o jogo da segunda mão. 

Mas o Corinthians ainda conseguiu ir às redes com Gustavo Henrique, aos 90+2', num cabeceamento salvador. O Timão ainda respira na disputa, mas terá que jogar muito mais do que apresentou no sul do país para seguir no torneio nacional. 

Na partida contra o Juventude, o Corinthians teve duas estreias: o médio venezuelano José Martínez, que estava no Philadelphia Union, da MLS, e o atacante espanhol Héctor Hernández, que teve como último clube o Chaves, de Portugal. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com o resultado, o Juventude possui a vantagem do empate no jogo da segunda mão, na Neo Química Arena, para chegar à meia-final. O conjunto de Caxias procura o segundo título da Taça do Brasil. O único título do Juzão no torneio foi em 1999. 

Foi a terceira vitória do Juventude nos últimos cinco jogos em todas as competições. A equipa, mesmo com a saída de Roger Machado e a chegada de Jair Ventura, segue muito forte em casa na temporada. Somou apenas duas derrotas no Jaconi em 2024. 

O Corinthians terá que procurar uma vitória por dois golos em casa para apurar-se diretamente para as meias-finais. Caso o Timão devolva o 1-0, a vaga será decidida nos penáltis.

Apesar do tropeço no sul do país, o golo salvador de Gustavo Henrique, primeiro com a camisa alvinegra, trouxe um novo ânimo para o Timão, que ia complicando na eliminatória e agora terá a vantagem de inverter o resultado diante dos adeptos. 

Nos últimos cinco jogos em todos os torneios, o Corinthians só venceu uma partida. Foi a 19.ª derrota do Timão no ano. A equipa paulista atravessa um momento de muita instabilidade no Brasileirão, onde ocupa a 18.ª posição, ou seja, a zona de despromoção, com apenas 22 pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro conjunto em zona de salvação.