Taça do Brasil: Palmeiras de Abel vence Flamengo (1-0), mas não apanha lugar nos quartos
Recorde as incidências da partida
Campeão em 2022 e vice em 2023, o Flamengo alcança os quartos de final da Taça do Brasil pela oitava vez consecutiva. O Rubro-Negro tirou o tetracampeão Palmeiras e pode ultrapassar o rival em títulos se ficar com a taça no fim do ano.
Em desvantagem após o jogo da primeira mão, o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque com um ritmo alucinante, já famoso neste tipo de situação. Flaco López, Raphael Veiga e Mayke estiveram muito perto do golo nos primeiros cinco minutos de jogo. Porém, logo depois, a rede balançou. Vitor Reis recebeu cruzamento preciso de Caio Paulista e abriu o marcador.
A pressão da equipa de Abel Ferreira seguiu por mais alguns minutos, mas sem sucesso na tentativa de empatar a eliminatória. Como esperado pelo desgaste físico, o Flamengo começou a ter sucesso em segurar o conjunto paulista e foi colocando alguma água na fervura. O sucesso defensivo não se transformou em ataque e a equipa carioca não ameaçou o guarda-redes Weverton.
A estratégia dos visitantes de esfriar a partida seguiu após o intervalo. O Palmeiras chegava menos à baliza de Agustín Rossi na segunda etapa e ameaçava na bola aérea. Murilo acertou na trave após cruzamento de Gabriel Menino. Noutra jogada pelo alto, o Verdão balançou as rede com Flaco López, mas, após revisão do VAR, o golo foi anulado por fora de jogo.
Apesar de uma última insistência do Palmeiras nos descontos, que até incluiu até o guarda-redes Weverton na área, o Flamengo aguentou-se e garantiu a qualificação.