Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Vasco vence Atlético-GO (1-0) e regressa aos quartos após nove anos

Lucas Piton fez o golo da vitória do Vasco em São Januário
Lucas Piton fez o golo da vitória do Vasco em São JanuárioProfimedia
O Vasco venceu o Atlético-GO (1-0) na última madrugada, em São Januário, e é a primeira equipa apurada para os quartos da Taça do Brasil. Lucas Pitón apontou o único golo do encontro.

Recorde as incidências da partida

Vasco está de volta às quartos de final da Taça do Brasil pela primeira vez desde 2015, quando eliminou o rival Flamengo nos oitavos. O único título vascaíno na competição, no entanto, foi em 2011. 

O adversário do Vasco nas quartos de final será conhecido mediante a sorteio realizado pela CBF. As datas previstas para os jogos são os dias 28 de agosto (primeira mão) e 12 de setembro (segunda). 

O Gigante da Colina voltou a vencer após quatro jogos em todas as competições, com duas derrotas e dois empates consecutivos.

Luta, insiste e persiste

Foi um jogo bastante equilibrado no São Januário e que contou com um golo construído na base da resiliência. 

Já em tempo de descontos, Lucas Piton rematou cruzado, Guilherme Romão atrapalhou-se ao tentar o corte e a bola seguiu para o fundo das redes da baliza à guarda de Pedro Rangel

A etapa final foi bem complicada para o Cruz-maltino. Sem apresentar um grande futebol e com oportunidades mínimas, o Vasco acabaou por atrair o Atlético-GO para a sua defesa e a pressão intensificou-se, especialmente nos instantes finais.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O guarda-redes Léo Jardim teve de fazer intervenções decisivas e Paulo Henrique salvou o que parecia ser um golo certo, mas o Gigante conseguiu conter o ímpeto do oponente, garantido a vaga num fim de jogo quente, com discussões e a expulsão do guardião Pedro Rangel

A lesão de... um adepto

No intervalo da partida, um adepto do Vasco participou de uma ação da equipa que consistia em chutar um penálti em São Januário. O adepto lesionou-se na tentativa do remate após cair sobre o pé de apoio. Ele precisou ser retirado de maca para receber atendimento médico numa ambulância. Uma cena inusitada.