Yuri Alberto satisfeito com António Oliveira: "Levamos alegria para dentro de campo"
O tento desta quinta foi o sexto de Yuri Alberto em 12 jogos pelo Corinthians em 2024. Os golos neste começo de ano fazem Yuri Alberto respirar aliviado depois de um final de 2023 turbulento. Nos últimos oito jogos do ano passado anotou somente um golo, e foi muito criticado por desperdiçar boas oportunidades.
No começo do ano, quando o Corinthians ainda era comandado por Mano Menezes, Yuri Alberto teve pequeno atrito com o treinador, que chegou a perguntar se ele era burro por cometer uma falta desnecessária no meio-campo ofensivo durante uma partida.
A seca de golos trouxe a pressão dos adeptos, virando alvo de piadas e memes. O jogador tem aproveitado bem as oportunidades e acredita que a chegada do técnico António Oliveira ajudou na transformação.
"Ele dá mais vida à equipa, existe um ânimo diferente na rotina rotina, que está mais alegre. Levamos esta alegria para dentro do campo e tentamos mostrar isso da melhor maneira", comenta o jogador, em entrevista ao Amazon Prime.
Yuri foi poupado no jogo do final de semana, pelo Paulista, quando o Corinthians entrou em campo, contra o Água Santa, já eliminado.