Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catar: Al -Sadd vence Taça do Emir com golo de Mateus Uribe (1-0)

Mário Rui Ventura
Jogadores do Al-Sadd com o troféu da Taça do Emir
Jogadores do Al-Sadd com o troféu da Taça do EmirX/Al-Sadd
O Al-Sadd venceu esta sexta-feira a Taça do Emir, derrotando na final o Qatar SC, equipa que foi orientada por Hélio Sousa e que contou com Bruno Tabata no onze inicial.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais das duas equipas
Os onzes iniciais das duas equipasFlashscore

Depois do nulo no final do tempo regulamentar, o Al-Sadd chegou ao golo da vitória aos 118 minutos, através de Mateus Uribe, antigo jogador do FC Porto, com assistência do português naturalizado catari, Pedro Miguel.

O Al-Sadd, que contou igualmente com Gonzalo Plata no onze inicial, jogava com dez jogadores desde os 108 minutos, quando Akram Afif foi expulso.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Antigo adjunto de Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou no Sporting, SC Braga e Zamalek (Egito) - onde conquistou campeonato e Taça em 2014/15 -, Nuno Almeida, de 52 anos, voltou recentemente ao Al-Sadd para assumir o cargo de manager. Já Pedro Rebocho, de 38 anos, é agora treinador-adjunto, depois de ter sido analista.

No caminho para esta final, o Qatar SC, antiga equipa de Hélio Sousa, tinha afastado outros dois treinadores portugueses, o Al Rayyan de Leonardo Jardim, nos quartos de final, e o Al Gharafa de Pedro Martins, nas meias-finais, mas não conseguiram derrotar o campeão em título na partida decisiva.