Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Nassr vence Al Khaleej (3-1) e defronta Al Hilal na final da Taça do Rei da Arábia Saudita

Mário Rui Ventura
Cristiano Ronaldo bisou diante do Al Khaleej
Cristiano Ronaldo bisou diante do Al KhaleejReuters
O Al Nassr, orientado pelo português Luís Castro, com Otávio e Cristiano Ronaldo no onze inicial, venceu esta quarta-feira o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, que apostou em Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins na equipa titular, por 3-1, na meia-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, e vai defrontar, na grande final, o Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves, que eliminou o Al Ittihad na véspera, a 31 de maio.

Al Nassr 3-1 Al Khaleej

Os onzes de Al Nassr e Al Khaleej
Os onzes de Al Nassr e Al KhaleejFlashscore

A jogar em casa, o Al Nassr começou com pressão alta e logo aos 4 minutos Cristiano Ronaldo arrancou mas o passe de Brozovic saiu demasiado largo. Aos 6' o capitão da equipa saudita e da Seleção Nacional obrigou o guarda-redes do Al Khaleej à primeira defesa da partida, antes de aos 8 minutos, de cabeça, ter atirado por cima.

Já depois do Al Khaleej, aos 10', ter criado perigo, aos 12 minutos foi Otávio a escorregar e a atirar por cima da baliza adversária.

Aos 17 minutos surgiu então o 1-0 para o Al Nassr, pelo inevitável Cristiano Ronaldo, aproveitando um erro defensivo do Al Khaleej para festejar.

Logo no minuto seguinte, de calcanhar, Cristiano Ronaldo serviu Ayman Yahya, valendo uma enorme defesa de Ibrahim Sehic para negar o 2-0. Aos 26' o mesmo Sehic negou o golo a Sadio Mané, antes do português Pedro Rebocho também dar nas vistas, aos 34', cortando a jogada de pergio a Ayman, que tinha recebido um cruzamento de Cristiano Ronaldo.

No minuto seguinte o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Al Nassr, Cristiano Ronaldo passou a bola a Sadio Mané e o senegalês assinou o 2-0, aos 37 minutos.

Já para lá dos 45 regulamentares o Al Nassr marcou novamente, por Ayman, mas o lance seria anulado por fora de jogo.

Não marcou Ayman, voltaria a marcar Cristiano Ronaldo, já na segunda parte, aos 58 minutos, bisando na partida.

Com o 3-0 Luís Castro optou por retirar Brozovic, aos 65 minutos, lançando Ali Al Hassan, e à entrada para o último quarto de hora o jogo parou mesmo, após choque de Al Khabrani com Cristiano Ronaldo, que deixou o jogador do Al Khaleej em muitas dificuldades e, já depois de Pedro Emanuel ter esgotado as substituições, deixou a equipa reduzida a dez elementos.

À entrada para os últimos dez minutos Abdullah Al Khaibari saiu para dar lugar a Abdulmajeed Al Sulaiheem, e Sultan Al Ghannam saiu para a entrada de Nawaf Boushal no Al Nassr.

A verdade é que, mesmo com a equipa refrescada, e com o Al Khaleej reduzido a dez, o Al Nassr permitiu mesmo o golo de honra, aos 82 minutos, apontado por Al Terais.

Três minutos depois, e já com Al Fatil no lugar de Al Amri, o Al Nassr faria o 4-1, por Abdulaziz, novamente anulado, desta feita por fora de jogo de Sadio Mané.

Com este resultado, o Al Nassr marca então presença na final da Taça do Rei da Arábia Saudita, onde vai voltar a encontrar o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore