Arábia Saudita: Al Ittihad passa nos penáltis (7-6), Al Ahli vence Al Ain (3-2)
Al Kholood 1-1 (6-7) Al Ittihad
Sem Benzema, poupado por Nuno Espírito Santo, o Al Ittihad até começou bem a partida na casa do Al Kholood, da 2.ª Divisão, dirigido pelo luso Fabiano Flora, beneficiando de um auto-golo do defesa brasileiro Roberto Dias, aos 18 minutos.
Aos 40', porém, o argentino Mariano Vázquez voltou a colocar tudo empatado, com o 1-1 a durar até final do tempo regulamentar, apesar do domínio do atual campeão saudita.
Nos penáltis, Romarinho falhou logo a primeira tentativa mas, ao quarto penálti, o Al Kholood também desperdiçou, já depois do português Afonso Taira ter convertido o segundo pontapé da marca dos 11 metros. Ao sétimo penálti, o Al Ittihad voltou a falhar e o Al Kholood não fez melhor, desperdiçando a hipótese de fechar a partida. À oitava tentativa, novamente ambas as equipas a não conseguirem converter as suas tentativas.
A lotaria ficaria então fechada ao décimo penálti, quando o Al Kholood voltou a falhar, já depois da equipa de Nuno Espírito Santo converter.
Al-Faisaly 2-0 Al Taee
O Al-Faisaly, da segunda divisão, eliminou o Al Taee. O primeiro golo do jogo foi marcado pelo antigo goleador do FC Arges, Arnold Paul Garita. Aos 87 minutos, Joy-Lance Mickels aumentou a vantagem da equipa da segunda divisão e o Al Taee foi mesmo eliminado da Taça por uma equipa de escalão inferior.
Este foi o primeiro jogo oficial de Laurențiu Reghecampf no Al Taee. Na próxima ronda do campeonato, que terá lugar na sexta-feira, 29 de setembro, o Al Taee recebe a visita da equipa de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr.
Al Ain 2-3 Al Ahli SC
Depois de perder o clássico com o Al Nassr, a equipa liderada pelo alemão Matthias Jaissle recuperou com o apuramento para a próxima fase da principal taça do futebol saudita. Dos quatro principais clubes da Arábia Saudita, o Al Ahli é o pior classificado na Liga Saudita, apenas em 6.º lugar neste momento.
O sorteio da próxima quarta-feira define o adversário do Al-Ahli nos oitavos de final da Taça do Rei. A equipa volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19:00, contra o Al-Ettifaq, na 8.ª jornada da Liga Saudita.
Com um intervalo de 15 minutos, o Al Ahli construiu a vantagem necessária para avançar na Taça do Rei. Feras Al Brikan foi o grande destaque do jogo, autor dos dois primeiros golos. Depois, Roberto Firmino fez a assistência para o golo de Sumayhan Alnabit, aos 39 minutos. O Al Ain só reagiu na reta final, com os golos de Dodô, aos 82' e aos 90+7 minutos.
No outro jogo da tarde, dos 16 avos de final da Taça do Rei Saudita, o Al Riyadh foi eliminado, em casa, caindo aos pés do Al Faiha, por 1-2.