Adrià de Mesa, o canterano culé que jogou na Kings League antes de marcar um golo ao Barcelona
O melhor presente para Adrià de Mesa era conseguir o bilhete para os oitavos de final... se possível com um golo. O Barbastro tinha eliminado o Unión Deportiva Almería algumas semanas antes (1-0) e enfrentava um grande desafio contra o Barcelona, que chegou a Aragão com a necessidade de evitar o desastre. Para os catalães, o jogo era também uma oportunidade ideal para vencer por mais de um golo e não sofrer.
Nada disso aconteceu, em parte devido ao bom trabalho do próprio Adriá, que marcou um golo aos 30 minutos e deu esperança à sua equipa, num encontro inesquecível para os habitantes da cidade de Huesca. Quando parecia que tudo estava resolvido após o golo de Robert Lewandowski de grande penalidade, Marc Prat voltou a dar esperança - também de penálti. No entanto, os anfitriões saíram com a vitória num duelo tenso.
Uma experiência que não esquecerá
São muitas as camisolas que vestiu durante a sua carreira no futebol de bairro, mas antes de chegar à categoria sénior, jogou pela equipa Culé, nas categorias juvenil e infantil. "Joguei durante dois anos, embora no segundo ano tenha regressado por empréstimo ao Lleida. Foi um ano complicado, porque tive muitas dores no joelho, quando estava a crescer, e passei um período muito mau, mas gostei muito", disse numa entrevista aos meios de comunicação oficiais do Barcelona.
"O nível, o ritmo e a mentalidade dos jogadores", foi o que mais impressionou o avançado quando chegou a La Masia. Ali coincidiu com jogadores com os quais os adeptos se podem identificar: Cristian Tello (Al Fateh), Isaac Cuenca (reformado), Martín Montoya (Aris), Marc Bartra (Real Betis), Carles Planas (Celta de Vigo) e Rubén Alcaraz (Cádiz).
A sua passagem pela Kings League
A sua história torna-se relevante quando nos lembramos que defendia os interesses da Ultimate Team, equipa presidida por DjMariio, durante o primeiro split. A nova competição promovida por Gerard Piqué serviu para ver antigas glórias do jogo, como Ronaldinho e Shevchenko, e funcionou de trampolim para aqueles que continuam a ganhar a vida no relvado. De Mesa faz parte deste último grupo.
Tentou ajudar a equipa que, mais tarde, ganhou a Kings League em La Rosaleda como jogador número doze, embora não tenha sido decisivo. De facto, jogou na décima primeira ronda contra o PÍO (derrota por 2-3) e não conseguiu evitar o revés nos quartos de final contra o El Barrio, ronda em que perderam por 0-3. A equipa de Adri Contreras foi a grande vencedora, pois chegou ao Camp Nou depois de vencer os Aniquiladores por 3-0 no jogo decisivo.