Alguacil: "Se não chegámos à final, foi por causa de tudo o que perdoámos"
Recorde as principais incidências
Imanol Alguacil viveu mais um dia amargo como treinador da Real Sociedad, algo que se tornou uma ocorrência regular desde o final de 2023. Em apenas duas semanas, a sua equipa disse adeus à Taça do Rei, perdeu o sexto lugar na LaLiga - pelo menos provisoriamente - e viu fugir a possibilidade de um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões. Assim, os próximos meses serão encarados com dúvidas e um pouco menos de entusiasmo em Donosti.
"Estivemos perto de ganhar os dois jogos, mas isso não é suficiente. Se não chegámos à final foi por causa de tudo o que perdoámos. (Os jogadores do Maiorca) Voltaram a fazer um excelente trabalho defensivo. Não ficámos de todo surpreendidos com a sua abordagem, embora hoje (terça-feira) tenham sido mais agressivos na pressão. Penso que fomos pouco precisos no início, mas depois recuperámos".
O técnico da Real Sociedad lamentou ainda o facto de falhar a final por uma derrota nos penáltis.
"Não é uma lotaria. Trata-se de os cobrar bem e de os fazer corretamente. Eu tinha tudo mais ou menos claro. A escolha da ordem era deles. É preciso tê-los no sítio certo para o fazer. Mikel, o melhor, foi o que falhou. É uma pena".
"Estamos de rastos e magoados. Apesar de termos disputado uma final há pouco tempo, queríamos voltar a fazê-lo em casa. Vendo todas as oportunidades que tivemos... Hoje (terça-feira), apesar de eles terem estado em vantagem, fomos capazes de reagir e empatar. Quero felicitar o Maiorca e agradecer aos adeptos pelo seu carinho e apoio".