Athletic Bilbao gastou 6000 euros para ter Iñaki Williams a resolver jogo com o Barcelona
Uma vez superado o choque do fiasco com a sua seleção, Iñaki Williams, com a ajuda do clube, pôs mãos à obra para chegar a Bilbau e disputar o importante jogo da Taça do Rei. Partiu da Costa do Marfim no dia 23, às 23:30, poucas horas depois de saber da eliminação da sua equipa.
O mais velho dos Williams apanhou um voo comercial de Abidjan para Paris, para que o Athletic pudesse depois contratar um voo privado no valor de 6000 euros para o levar da capital francesa para Bilbau.
Iñaki chegou na manhã do dia 24 à capital da Biscaia, e começou o jogo no banco. Mas teve a sua oportunidade, ao entrar aos 59 minutos, substituindo Adu Ares. E no prolongamento marcou o golo decisivo, depois de ter acertado no poste, aproveitando o ressalto, batendo o seu homónimo Peña e levantando os mais de 50.000 adeptos vermelhos e brancos em San Mamés. No último instante da segunda parte do prolongamento, o seu irmão Nico marcaria o quarto golo.
"Estava escrito"
"Nem nos meus sonhos mais loucos poderia ter imaginado isto. Tudo correu na perfeição. Ontem imaginava estar aqui depois de uma eliminação muito difícil. Quero agradecer ao Athletic por ter feito todos os possíveis para que eu estivesse aqui e aos adeptos por me terem recebido de braços abertos. Parece que estava escrito que eu estaria aqui. A viagem foi longa, mas estava muito entusiasmado por estar com os meus companheiros de equipa. Queremos a Taça e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para a conquistar", declarou Iñaki Williams após o jogo.