Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"É o melhor para o Athletic e para mim", explica Muniain no discurso de despedida

César Suárez
Muniain no momento em que comunicava aos seus companheiros de equipa a sua saída do clube
Muniain no momento em que comunicava aos seus companheiros de equipa a sua saída do clubeAthletic Club
O Athletic Bilbao está a preparar-se para uma mudança geracional. Esta época, dois dos porta-estandartes dos últimos anos vão deixar o clube: Raúl García (37 anos), que se vai reformar, e Iker Muniain (31 anos), que, em princípio, vai procurar outro destino onde possa jogar longe de San Mamés.

O próprio Muniain, capitão do Athletic, falou aos seus companheiros no balneário, onde muitas lágrimas foram derramadas, e depois explicou a sua decisão num vídeo em que exprimiu o seu orgulho por ter conquistado a cobiçada Taça do Rei.

"Cheguei a Bilbau quando tinha 12 anos, ainda criança, e hoje (quarta-feira), quase duas décadas depois, venho anunciar a minha saída no final desta época, após 15 anos na equipa principal", afirmou o médio navarro.

"Parto feliz, com o sonho de ter conquistado o tão desejado 25.º título da Taça do Rei (24 segundo a RFEF, nota da redação) e de ter vencido La Gabarra 40 anos depois", acrescenta.

"Foi incrível. A comunhão entre adeptos e equipa mostra que somos verdadeiramente únicos no mundo. Foi uma decisão muito difícil, mas penso que é a melhor para o Athletic e para mim", explica Muniain, que exprime o seu amor profundo e permanente pelo Athletic.

"Como diz uma das canções que cantámos durante as celebrações: 'Confesso que foi o melhor da minha vida, mas agora, meu amor, chegou a hora de nos separarmos"".

E, finalmente, uma mensagem para os adeptos: "Nestes jogos que faltam, como sempre, vamos lutar para alcançar um lugar na Liga dos Campeões. Aúpa Athletic".