Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filho de Neeskens é a estrela da primeira ronda da Taça do Rei em Espanha

David Olivares
John Andrew Neeskens, à direita
John Andrew Neeskens, à direitaRFEF
Apesar de ainda não ter caído nenhuma equipa da primeira divisão, a primeira ronda da Taça do Rei já teve várias surpresas, com equipas da segunda divisão a serem eliminadas por clubes de escalões inferiores.

Córdoba, Mirandés, Éibar e Albacete perderam com Olot, UD Logroñés, Sant Andreu e Europa, respetivamente. Todos eles são equipas da Segunda RFEF, dois níveis abaixo da LaLiga.

O Europa, um histórico clube espanhol, sediado no bairro de Gracia, em Barcelona, tornou-se uma das equipas mais interessantes da competição.

Na quarta-feira, o Europa venceu o Albacete por 2-1. A expulsão precoce de De la Casa para o La Mancha (1.º minuto) foi o fator decisivo do jogo. O Nou Sardenya explodiu de alegria quando, aos 7 minutos, John Andrew Neeskens Ramirez abriu o marcador. Sim, leu bem: Neeskens.

Nascido nos Estados Unidos

O lateral do Europa, nascido em Tulsa, Oklahoma, há 30 anos, e que completa 31 anos a 17 de novembro, é filho do lendário Johan Neeskens, uma lenda dos Países Baixos, do Barcelona e do Ajax. O neerlandês, vice-campeão mundial na Alemanha 1974 e na Argentina 1978, faleceu infelizmente a 6 de outubro, com 73 anos.

João André pôde dedicar o golo ao seu pai.

"Estamos muito felizes pelo resultado e por viver esta noite histórica no clube. Foram umas semanas difíceis para a família, há muito tempo que queria marcar um golo para o dedicar a ele", disse à Estadio Noche Radio.

Depois disso, Pimentel fez o 2-0 aos 69 minutos e o golo do Albacete aos 82 minutos, marcado por Morci, não teve qualquer impacto na eliminatória.