Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesús Navas é o único sobrevivente da final da Taça de 2007 entre o Sevilha e o Getafe

David Olivares
Jesús Navas ao serviço do Sevilha
Jesús Navas ao serviço do SevilhaProfimedia
O Sevilha e o Getafe abrem esta tarde os oitavos de final da Taça do Rei. Na memória, a final da época 2006/2007, um momento histórico para ambas as equipas. O Getafe chegou pela primeira vez ao jogo mais importante do ano e voltaria a repetir a presença um ano mais tarde frente ao Valência. O Sevilha, no início da sua época de ouro, ganhava a sua primeira eliminatória em 59 anos, depois de ter conquistado a sua segunda Liga Europa.

O jogo, disputado no Bernabéu, ficou resolvido aos 11 minutos, graças a um golo de Kanouté. Nessa lendária equipa do Sevilha estavam também Palop, Dani Alves, o falecido Antonio Puerta, Renato e Luis Fabiano. E, claro, Jesús Navas. O atual capitão do Sevilha jogava então como extremo-direito e é o único jogador que, 16 anos e meio depois, poderá recordar esse jogo no relvado.

O Getafe, treinado por Bernd Schuster, tinha nas suas fileiras Vivar Dorado, Nacho, Casquero, Manu del Moral e Güiza.

Desde então, muita coisa mudou. O Sevilha conquistou mais cinco títulos da Liga Europa, mas está a atravessar uma das maiores crises da sua história recente, eliminado da Europa e perto dos lugares de despromoção na La Liga.

O Getafe foi despromovido em 2016/2017, mas recuperou a categoria um ano depois. Esta época, sob o comando de Bordalás, está a correr bem e parece que não vai ter dificuldades na LaLiga.

Siga o Getafe-Sevilha no Flashscore